Nesse sentido, é necessario mostrar como a historia brasileira corrobora com o preconceito no tempo comtemporâneo.Com isto em mente,A colonização brasileira demonstra uma metodo de dominação muito comum no mundo, diminuindo as menoridades e tratando com ripidéz e violencia.Desse modo,o legado historico trazido pelo os colonizadores de violencia e desumanização das minorias deixa claro o incentivo para esse preconceito.
Ademais,vale mencionar a promiscuidade da educação brasileira com as minorias.Neste contexto,a serie norte americana "todo mundo odeia o chris" onde o protagonista estuda em uma escola com um olhar preconceituoso e sem um apoio emocional ao mesmo.Outrossim,Isto é algo bem frequente nas escolas brasileiras com as menoridades tendo um ensino faltoso em apoio aos afetados e sem punição aos preconceituosos e "bullinadores".Por conta desta problematica fica evidente a expressiva taxa de opressão às minorias.
Há de se buscar,portanto, soluções para estes desafios da falta da empatia com as minorias.Para isso o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Comunicação devem projetar "Chega de Preconceito", por meio de uma reforma nas escolas sobre as menoridades durante a colonização e programas por meios midiáticos que anunciam,precisamente,a necessidade de empatia às minorias e repudio ao preconceito com o proposito de conscientizar jovens sobre o perigo e a falta de noção destas praticas de preconceito. À vista disso, com base no sucesso dessas medidas de atenuar o histórico brasileiro e da promiscuidade da educação os brasileiros terão emfim a empatia para as menoridades.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.