Com estas milhares de refeições ruins sendo livremente propagadas sem nenhum tipo de restrição como conteúdo prejudicial a saúde, muitos brasileiros repetem esses hábitos ruins a saúde durante um grande período ou até mesmo coloca essas refeições péssimas como prato essencial , sem a banalização ou restrição destes conteúdos em vídeos, muitas pessoas acabam repetindo estes pratos em casa diversas vezes sem saber a gravidade do risco que o alimento ao qual está consumindo trás, e muita dessas pessoas que consomem estes alimentos ruins não prática exercícios físicos, o que acaba gerando mais problemas a saúde.
Com estes hábitos ruins já aplicados em suas vidas, milhares de brasileiros desenvolvem a obesidade , o que gera uma sociedade menos ativa e doente, e sem qualquer alerta por meio de algum orgão do governo ou até mesmo da plataforma estes problemas pioram drasticamente a até podendo levar ao falecimento de milhões de brasileiros.
Portanto, cabe a o Ministério da saúde aliado juntamente com as plataformas de mídias sociais e nutricionistas , promoveram campanhas contra a obesidade e má alimentação que atinja todas as faixas etárias, promoção também de incentivos a cuidar da saúde, prática de atividade físicas e também mostrar nas plataformas que a receita ao qual está se vendo e prejudicial a saúde e os riscos as quais pode causar , afim de tenha uma maior expectativa de vida nos brasileiros, uma sociedade ativa e que tenha uma saúde melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.