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Por indiwaselle
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Consoante o sociólogo alemão Dahrendorf, no livro “A lei e a ordem”, A anomia é uma condição social onde as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. De maneira análoga, a anomia assemelha-se ao atual cenário brasileiro, à medida que os influenciadores digitais tem bastante impacto na opinião e formação dos jovens brasileiros. Dessa forma, torna-se arriscado a educação desses adolescentes que tem um grande peso social.

Posteriormente, com a alta do mundo digital, esses influenciadores tem ganhado cada vez mais espaço na internet. Esses influenciadores digitais são aqueles que influenciam comportamentos, criar tendências e servir informações aos seus seguidores. Eles falam sobre diversos assuntos, sendo: moda e estilo, modos de pensar e até questões políticas. O que, dependendo da matéria a ser criada, possui o risco de causar conflitos.

É evidente que com a pandemia e internet ao seu alcance, as pessoas estão mais em casa. Com isso os influenciadores podem ser uma ameaça, pois: desafios do TikTok, Parkour e o caso da Baleia Azul causaram diversas polêmicas. Na Baleia Azul por exemplo, a primeira regra era desenhar uma baleia no braço usando uma navalha. Já a última regra era o suicidar-se, motivo que levou varreu várias mortes no Brasil e mundo afora, levando a prisão do criador do jogo.

Portanto, compete as mídias sociais promover uma seleção dos influenciadores ideias para as redes. Essa ação deverá ser feita por meio de um processo seletivo com a análise das intenções dos candidatos, com a verificação constante dos posts nas plataformas principais e com o apoio de psicólogos e especialistas. Essa proposta tem o objetivo de garantir a segurança mental sob a influência nos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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