Em primeiro plano, é fulcral pontuar que a violência verbal e não verbal deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismo que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, com normas governamentais, diante disso é notável a consequência de problemas como altas taxas de mortes de negros, a violência sofrida só aumentando, poucas oportunidades de empregos para pessoas com tom de pele de escuro, violência em supermercados, juntamente com a desigualdade retratar por negros. Desse modo, é necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade social como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, no dias atuais é visivelmente exposto que vemos poucos índice de negros (as) em cargos públicos, determinados cargos profissionais, parte da população assalariada, porém são maioria nas mortes por arma de fogo denominado genocídios, e que não alcançaram ao menos o ensino superior, médio e até fundamental. Tudo isso retratado a resolução de empecilho, já que a desigualdade social contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas realizáveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Descarte, com o intuito de mitigar a violência, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do Governo junto com Ministério da Educação, será revertido em ações por meio da mídia e sistemáticas de conscientização em eventos e materiais didáticos nas escolas. Desse modo, atenuar-se, em média e longo prazo, o impacto nocivo do racismo e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada