Os estádios brasileiros em suas apresentações esportivas geram uma enorme movimentação o que gera diversos interessados nas torcidas organizadas, pela sensação de pertencimento por ser "pais do futebol", isso se intensifica ainda mais. Mas no entanto, tal movimentação também pode ser maléfica em muitos níveis. Diante disso, é possível observar que algo entre 5% e 7% do total de torcedores participam de torcidas organizadas, mas ainda sim o Brasil é o campeão de mortes ligadas ao futebol.
Ainda é importante salientar que existe um "perfil" dos torcedores violentos sendo eles, em sua maioria homens, entre 15 a 24 anos, com grau de escolaridade de 5ano do fundamental a 2ano do ensino médio. Visto isso é possível traçar formas de atender esta parcela da população.
Por tanto é imprescindível resolver tal problema. O governador do estado, juntamente com o órgão responsável pela segurança do estado deve se atentar aos jogos realizados, assim como as torcidas organizadas afim de barrar conflitos. Por meio de verifição continua dos estágios e também promover a conscientização dos torcedores por meio de banner e propagandas, ate mesmo com os próprios jogadores para terem maior visibilidade. Desta forma nos poderemos superar a questão de violência dentro dos estádios.
POR FAVOR ME AJUDEM!!
@eurodrigo @susiv2209 @vitoriaca @Costa2020
@Alna @Felipe082
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.