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Por susiv2209
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#65888
Segundo o ativista indiano Gandhi: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente". Nesse sentido, a valorização do idoso se estabilizará no futuro por meio de ações e medidas tomadas na atual sociedade. Desse modo, a limitada inclusão social e a privação de liberdade aliada aos maus cuidados são fatores que ainda persistem e agravam a resolução da mazela e do enaltecimento dos idosos.

A priori, o pouco reconhecimento social aliado aos esteriótipos do idoso incidem na exclusão dos mesmos na sociedade. Paralelo a isso, no conto "Chapeuzinho Vermelho" do escritor francês Charles Penault, nota-se que apesar de receber cuidados da neta regularmente a avó da personagem é tratada como uma figura frágil que reside em uma floresta vasta de perigos e longe da civilização. Dessa maneira, aliado ao conto, é evidente o descaso sofrido pelo indivíduos de faixa etária avançada, além da exclusão e do abandono que podem acarretar no abatimento e na ansiedade do longevo.

Paralelamente, a privação da liberdade e os maus tratos também são coeficientes a dificultar o alcance de uma valorização evidente dos idosos. Nesse viés, de acordo com o filósofo inglês John Locke, todo indivíduo tem direito a vida, liberdade e propriedade. Dessa forma, aliado a ideia do filósofo, o sujeito que priva indivíduos de terceira idade da liberdade e os submete a atos desumanos torna-se um transgessor no meio social e provoca não só opressão mas também o agravamento dos esteriótipos de fragilidade e "inutilidade" associado ao idoso, o que reflete no aumento de problemas psicológicos e mentais, como a depressão.

Portanto, é necessário sanar os fatores que impedem uma melhor valorização dos indivíduos de terceira idade. Sob tal viés, é dever do Ministério da Cidadania e do Ministério da Justiça promoverem respectivamente a criação de projetos/eventos que incitem a representatividade/inclusão do idoso e uma melhor efetivação do Estatuto do Idoso para a proteção contra os maus tratos e omissão de liberdade, por intermédio da organização de palestras de participação ativa que incitem a socialização dos mesmos e uma constante fiscalização e assistência de denúncias, a fim de ampara-los e inclui-los. Assim, a mazela instável que o ativista indiano mencionava será estabilizada no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Dante
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#66314
Daqui uns minutos estarei corrigindo
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Por Dante
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#66334
@susiv2209,

Vou resumir todos as observações que fiz. Tem uma boa quantia de erros de vírgula, algumas palavras erradas, como, por exemplo, Estereótipos, Transgressor, além disso, tem erros de concordância verbal e numeral. Indico que estude-os.

Além disso, um dos principais ponto, é referente à organização textual, linearidade no raciocínio, contradições, não esclareceu ao certo seu ponto de vista e coesão. Isso acaba por prejudicar a competência 3 e 4.

Em qual ponto percebi isso, quando você falou que ela é tratada como uma pessoa frágil, por residir em uma floresta perigosa e pouco civilizada, isso demostra atitudes, por parte da neta, de cuidado e zelo. Tá, vc disse que a neta trata ela com uma pessoa frágil, ou seja, debilitada, e, logo em seguida, disse que as pessoas idosas sofre com descaso, exclusão e abandono, até aí beleza, mas vc baseou isso tudo no conto, ao dizer que a neta tratava como uma pessoa frágil. Onde se encaixa os fatos decorridos, como abandono e exclusão?

Na conclusão, não percebi o detalhamento.

Desde já, peço obrigado por me proporcionar esse chance de corrigir sua redação, pois, assim, não somente vc ganha conhecimento, mas eu tbm. Desculpem-me por qualquer erro.
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Por susiv2209
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#66367
@Dante Muito obrigada por ter tirado um pouco do seu tempo para corrigir minha redação Dante!! agradeço por ter apontado meus erros de maneira crítica, isso vai me ajudar bastante. Mais uma vez, obrigada!!😊😉
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