Avatar do usuário
Por Bruna002
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66365
“O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, citação do ex humorista e ator brasileiro Paulo Gustavo, revela o quão valoroso é a presença do humor na vida pessoas. Entretanto, muitas vezes esta comicidade ultrapassa os limites e deixa de ser agradável, tendo como finalidade zombar e criticar o indivíduo. Portanto, faz-se necessário apontar as situações em que tal desrespeito se faz presente e suas consequências, a fim de evitá-lo.
Primeiramente, nota-se tal prática no ambiente escolar, em que as “piadinhas” com a diferença ou dificuldade do próximo acabam gerando muitas risadas entre os praticantes, que consideram apenas como humor o que na verdade é uma prática de bullying. Outro caso se faz presente nas redes sociais através dos “memes”, bastante populares entre usuários de todas as idades, onde frequentemente são usados para transmitir comentários preconceituosos e difamadores contra determinada classe de pessoas ou indivíduos específicos.
Ademais, vale ressaltar como as ações supracitadas afetam negativamente as vítimas, independentemente da idade. Elas podem desenvolver problemas psicológicos, como ansiedade e depressão, dificuldade de aceitação, podendo levá-las ao suicídio. Tais práticas, também, prejudicam as relações sociais, seja no ambiente de trabalho, familiar ou estudantil, acarretando do isolamento social.
Portanto, é fundamental que os pais juntamente com a direção escolar/acadêmica transmitam sobre a importância do humor sadio e as consequências do seu oposto, através, respectivamente, da conversa e palestra com especialistas sobre o caso. Paralelamente, no meio virtual, os dirigentes das redes sociais podem criar campanhas para promover a produção consciente de “memes” e aderirem formas de denúncia aos usuários que estejam utilizando a jocosidade a fim de propagar conteúdo maldoso e inapropriado. Dessa forma, o humor terá sua prazerosa função, tal como afirmou Paulo Gustavo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
285 Exibições
por Casey12
3 Respostas 
368 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
91 Exibições
por RaffaJ
0 Respostas 
122 Exibições
por bealdr
0 Respostas 
103 Exibições
por raquel942
0 Respostas 
73 Exibições
por Vinivmnds
0 Respostas 
93 Exibições
por Arthur005
0 Respostas 
87 Exibições
por gabriela1224
0 Respostas 
52 Exibições
por Gabixsantos
0 Respostas 
63 Exibições
por jvbitencourt

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM