Em uma primeira análise deve-se ressaltar a grande ocorrência desses casos, onde cerca de 86% das mulheres sofrem com a impertinente aproximação, falas e olhares desconfortáveis em cenários públicos segundo o portal Agência Brasil. Neste âmbito também se evidência o desconforto que o sexo feminino passa pelos incovenientes comentários, que muitas vezes advém de suas roupas ou de seus comportamentos que são mal interpretados e usados de má fé pelos assediadores.
Ademais, é fundamental apontar á grande crescente perseguição na área trabalhista, em que 1 em cada 6 vítimas de assédio pedem desligamento da sua função, segundo a organização Think Eva. Diante de tal exposto, é notável o quanto esses indícios vem exibindo cada vez uma proporção maior, logo é inadmissível que esse cenário continue á perdurar.
Para isso é indispensável que a escola como instituição de ensino, traga com enfase o assunto desde os primeiros momentos de formação, desenvolvendo assim indivíduos com tratamento igualitário e respeito mútuo, independente de gênero. Afim de que assim haja uma sociedade segura e mais igual validando o que está escrito no artigo 5° da Constituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.