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Por Heloisa2303
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A sociedade patriarcal sempre subestimou e subjugou o sexo feminino, o esforço feito para a dicotomia homens versus mulheres culminou em papéis sociais bem atribuídos e delimitados a cada um. Contudo, mesmo com os diversos avanços ao longo dos anos para uma mudança de paradigmas, nos dias atuais, as mulheres ainda precisam lutar pelos seus direitos e pela sua igualdade, visto que a herança de uma comunidade onde o sexo masculino possui as maiores funções e cargos altos ainda prevalece em pleno século XXI.
Em primeira análise, é notório que desde a formação dos indivíduos a mulher sempre ocupou lugares inferiores ao dos homens. Consoante, o filme "As Sufragistas" retrata um marco histórico que aconteceu há mais de cem anos, o drama reflete questões atuais e mudanças de caráter com urgência. Dessa forma, saindo da ficção e observando a realidade, vivemos em uma época em que a igualdade de salários, representatividade e respeito são as principais ideologias das mulheres.
Em segunda análise, todos os esforços para a igualdade de gênero ainda não foram suficiente, dado que, a prevalência de poder sobre o homem ainda persiste. Desse modo, um dos três pilares da Revolução Francesa é o princípio da igualdade, que passou a ser considerado um direito irrefutável. Portanto, para alcançar esse ideal, o feminismo é um movimento político, filosófico e social que luta por um mundo no qual haja equidade de direitos entre homens e mulheres.
Diante do exposto, é essencial que soluções para a problemática sejam apresentadas. Assim sendo, o Governo Federal deve implantar medidas que evidenciam a importância das mulheres, por meio de programas e debates que abordem todos os seus direitos, incentivem e valorizem sua luta, trazendo resultados positivos para que o sexo feminino ganhe mais visibilidade. Somente assim, a sociedade atual ganhará a igualde de gênero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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