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Por Joaquim1702
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Na obra "Harry Potter" percebemos como as famílias contemporâneas são bem representadas, não só com o fato do protagonista ser órfão, mas como também a família Weasley ser um reflexo das grandes famílias. E evidente que, por ser uma ficção, Harry é bem acolhido prlos Weasley e bem tratado. No entanto, não é bem isso que aconteceu na realidade pois as familias contemporâneas acabam sofrendo preconceitos graças a padrões ultrapassados.
Antes de tudo, temos que nos lembrar que desde a Primeira Revolução Industrial a sociedade não parou mais de evoluir, não só na tecnologia, como também na estrutura familiae. Com isso, vem o fator diversidade na sociedade como um todo, sendo obrigação da sociedade acolher e tratar bem todos as novas famílias que estão surgindo.
Contudo, não é bem isso que acontece. Padrões familiares ultrapassados se tornam a principal barreira para que as familias contemporâneas sejam aceitas, o descado das autoridades os deixam na mão e a mercê da sorte. O bullying com os indivíduos que fazem parte de uma família com os pais separados ou constituida de casais homossexuais acabam sofrendo bastante e não recebendo o devido suporte e respeito que merecem.
Logo, para que possamos combater os preconceito s e dar um suporte mais eficiente à essas pessoas, o Estado e o Ministério da Educação devem criar projetos para conscientizar a população e aumentar o suporte às famílias, através das verbas governamentais para que assim uma sociedade consciente seja formada e que o suporte devido seja prestado às famílias que passam por dificuldades e preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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