Nesse sentido,tem-se por exemplo,a falta de médicos e equipes de enfermagem nos serviços de saúde,e a quantidade de materiais necessários inferiores à demanda para o atendimento e realização de procedimentos, como consequência da falta de investimentos de governo na promoção, prevenção e recuperação de saúde da população. Tendo em vista que,segundo o Ministério da saúde,cerca de 70% da população brasileira tem como único recurso de assistência,o SUS,essa falha na administração,gera prejuízos em massa.
Com isso,os recursos para atender as necessidades de grande parte da população não são suficientes,fazendo com que as filas de espera por vacinas,consultas e cirurgias(que nesse caso, a demora pode agravar o estado de saúde do paciente,podendo ocasionar prejuízos irreparáveis),sejam imensas,chegando a anos de espera.
Sendo assim,o Ministério da Saúde deve, em parceria com o Ministério da Economia,elaborar propostas de leis,que serão entregues à Câmara de Deputados,com o objetivo de garantir que o Estado aumente seus investimentos no SUS,contratando mais profissionais de saúde,e os fornecendo condições para a realização de um trabalho satisfatório (aumentando a quantidade de materias à disposição,por exemplo). Espera-se dessa forma,facilitar o acesso à saúde da população brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.