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Por Laisannyele
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Segundo Paulo Freire, "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade "muda". Uma vez que, a sociedade não consegue adquirir o aprendizado da leitura, a sociedade em si sobre com os problemas. Além disso, os efeitos da persistencia doa analfabetismo em uma sociedade com baixo indice de leitura. Diante disso indubitavelmente, tal conjutura advén das desigualdades de região, além da popreza
Um importante aspecto que deve ser abordado, é as regiões do país, vendo que,, a taxa de analfabetsimo no nerdeste chega a 14,8%, dados estimados pelo IBGE. Sua estrutura rural e difícil acesso aos estudos, tem como consequencia um alto índice de analfabetoos nordestinos. Pode-se mencionar, por exemplo, a Bahia é estado com maior índice de analfabetos.
Outrossim, é imperativo pontuar que, "o analfabetismo é três vezes maior em negros", diz IBGE, destacando a pobreza como imbróglio. Podendo descada-la como um dos principais aspectos a ressaltar, como a pobreza é ilusório a criação de mais escolas em lugaes mais remotos. Nesse mesmo viéis, soma-se 6,1 milhões de negros analfabetos.
Tendo em vista a problemática debatida, fica evidente que medidas devem ser tomadas. Cabe então ao governo tomar medidas provisórias, e uma maior importância na educação seria uma delas. Além disso, é de suma importancia que a sociedade se envolva n aproblematica, buscando formas de resolver tal situação. Dessa forma, será possiível construir uma sociedade que certamente, busca diminuir o analfabetismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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