Em primeiro lugar, é importante destacar que o individualismo gerado pelo capitalismo é recorrente, o excesso na busca por lucros, matérias-primas, desenvolvimento e criação de empresas de forma não sustentável é de fato explícito do sistema capitalista constituído a nós no século XX e mesmo com programas sociais brasileiros como a Bolsa Família que em sua íntegra pretende diminuir a desigualdade e ajudar as famílias necessitadas, uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostra que mais da metade da população brasileira sofre da pobreza. Na fala de Karl Marx "A ideologia do capitalismo é o individualismo", ou seja, é de suma importância tentar alterar essa crueldade que se dá o individualismo para melhora da sociedade.
Ademais, a baixa filantropia no Brasil tem sua persistência, em uma pesquisa feita pelo (IBGE) mostra que o Brasil não tem a cultura filantrópicas sendo 5% do grupo com maior capital doadores anuais em valor de "250R$" por pessoa, enquanto os Estados Unidos possuem o programa United Way Worldwide (UWW) que está nas instituições de "ouro" da Forbes com "2,04" bilhões de dólares doados para caridade de acordo com o Governo Americano. É de total ignorância do grupo com capital elevado no Brasil não doar mais à população carente e necessitados para tentar combater o individualismo e a desigualdade.
Portanto, dados aos fatos ressaltados o individualismo é o núcleo gerador da desigualdade. É de total responsabilidade do Governo Federal criar Leis igualitárias, diminuir a Taxa Tributária à sociedade com renda menores, incentivar a cultura de filantropia através de Deputados e o grupo social beneficiado com capital maior e criar programas filantrópicos com o intuito de diminuir o individualismo de modo que abaixe o índice na desigualdade social, com isso a população brasileira irá se adequar a cultura filantrópicas e conseguir aumentar seu capital.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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