Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65358
De acordo com a constituição brasileira de 1988," todos os indivíduos são iguais perante a lei". Entretanto, esse direito não é respeitado, pois pessoas asiáticas e de sua descendência, no Brasil, são discriminadas o tempo todo. Dessa maneira, se destacar o preconceito amarelo,que se perpetua devido a ignorância popular e a xenofobia.

A princípio, o desconhecimento popular deixa a culpa do vírus da COVID-19 cair sobre os chineses. Nessa perspetiva, vale comparar a a intolerância aos asiático com o preconceito sofridos pelos judeus, feito pelos narcisistas na segunda guerra mundial. Sob esse viés, percebesse que tudo não passam de desculpas para cobrir o preconceito já existente na sociedade. Assim, essas injúrias se torna cada vez mais difícil de combater.

Ademais,o preconceito aos estrangeiros mesmo em um país com tamanha diversidade como o Brasil é muito grande. Sob tal ótica, o próprio presidente Jair Bolsonaro em entrevistas culpou os asiáticos pelo corona vírus. Logo, tal comentário incentivou muitos brasileiros a apoiar essa conduta racista contra povos como chineses,japoneses, coreanos e tailandeses. Isso como consequências, gerou neles medo, transtornos mentais e de ansiedade.

Desse modo, medidas devem ser tomadas para que a intolerância aos asiáticos não permaneça. Para isso, o Governo federal, órgão mais importante do país,em parceria com a mídia promova uma campanha contra o preconceito amarelo por meio de comerciais que serão transmitidos em horários nobres, para que assim a população toma conhecimento sofre esse preconceito e sobre os seus malefícios para os asiáticos. Por fim, por os seus direitos que são prometidos por lei em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#65987
Correção em vídeo da sua redação, @P300.


Obs: quando eu estava dando sua nota da C1, eu disse "que feio", mas eu juro que não estava falando da pontuação. Eu estava falando do meu "0", ok? :|
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66024
Nossa,muita obrigada :D ,o corretor automático do meu celular mudou as palavras por exemplo*nazistas*para narcisistas :oops:
Em relação, ao assunto me deixou um pouco travada , porque por ser um assunto não comummente discutido, não sabia nem o que falar e optei por repertorios meios coringas...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66025
Imagina! :D
Entendo a sua dificuldade em relação ao tema.
Você tem alguma sugestão para eu melhorar as correções em vídeo?
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66083
Gostei bastante, pois fica bem mais fácil de compreender o que você quiz explicarpor vídeo do que por texto. Além do que, deve ser bem mais fácil que escrever detalhadamente aqueles textos :D

O que percebi : vc estava um pouco nervoso, até estalou os dedos :?: , o que é normal". Ademais vc segue um padrão : ler, corrigir a linguagem, explicar o conteúdo. Isso fica bem legal, só que na conclusão você poderia destacar mais os 5 elementos, por exemplo por em( parêntese) para ficar mais claro.
Ah , e na hora das notas, poderia explicar um pouco mais detalhado o por que das notas tipo: " 1c: 80, por que tem muitos erros de ortográfia , coerência e tal" como vc faz nas correções digitadas.
Mas, quem tá falando ? Uma pessoa q nem sabe fazer redação... :arrow: pode ignorar ok :D
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66092
Muito obrigado pelas sugestões, @P300! Da próxima vez, vou detalhar mais a avaliação da proposta e a pontuação por competência.
E que fique claro: eu nunca vou ignorar o que você disse! Estou sempre aberto a escutar a opinião de todos, independentemente do nível de proficiência em redação - aliás, o seu é alto, considerando que você já está na faixa de 700+.
Mas sobre o que você disse: sim, eu estava nervoso. As correções por escrito são a minha "zona de conforto"; as correções em vídeo, em contrapartida, me deixam inseguro quanto à qualidade da minha análise, porque eu nunca fui bom em me comunicar verbalmente. Conforme você disse, a vantagem é que esse novo formato é mais rápido para mim e facilita algumas explicações.
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66099
Fico feliz em ajuda em alguma coisa :D
Ah e eu não sei me comunicar bem na escrita, verbalmente então... Esquece kkkk
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66115
Materiais de apoio sugeridos para você, @P300.

Exercícios diagnósticos - Descubra suas dificuldades (C1): exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
Concordância nominal (C1): concordancia-nominal-c1-t15050.html
Concordância verbal (C1): concordancia-verbal-c1-t15052.html
Entenda a lógica da crase (C1): entenda-a-logica-da-crase-c1-t28989.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html

Bons estudos! :)
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66666
@P300, você tinha pedido uma correção, mas como o Felipe já fez uma maravilhosa, fica para próxima :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por claranutri1
0 Respostas 
611 Exibições
por josemirand
0 Respostas 
66 Exibições
por najulhia5
0 Respostas 
94 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
66 Exibições
por stevnwz
0 Respostas 
77 Exibições
por gouh
1 Respostas 
285 Exibições
por ViniSenna
0 Respostas 
60 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
53 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
85 Exibições
por emillyborba

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM