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Por Emanuel
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A exploração trabalhista na sociedade moderna

A exploração trabalhista na sociedade moderna é um problema por vários problemas sociais e de saúde, como é mostrado no filme “Tempos modernos” de Charles Chaplin, que retrata a situação dos trabalhadores com a Revolução Industrial onde se preocupava apenas como lucro o famoso sistema capitalista, deixando de lado a condição física e mental dos trabalhadores, e ainda tornando-o exaustivo. Além do salário muita das vezes não sendo um valor digno e necessário para sobrevivência do indivíduo.
Em primeira análise, é notável que a alta carga horária de trabalho afeta os funcionários e a produtividade contrariando o próprio pensamento das empresas em só visar o lucro, com a o trabalho excessivo os empregados ficam mais cansados e acabam tendo menos rentabilidade. Visando isso, o funcionário são submetidos a condições extremas e desenvolvem doenças psicológicas, depressão, ansiedade, ataques de pânico e vários outras e em situações menos comuns, o suicídio. Como mostra a pesquisa feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) onde cerca de 86% dos Brasileiros tem ou já tiveram transtornos mentais.
Além disso, Um estudo realizado na China em 2019 com o intuito de fazer pausas para a prática do laser no trabalho, como, esportes, leituras, estudos e se reconectar com a natureza indo a locais com ar livre, isso sem descontos do salário dos funcionários. Mostra a importância da compreensão das empresas em saber que o ser humano tem limites físicos e psicológicos.
Portanto, é papel do Governo criar leis de proteção a exploração trabalhista melhorando a vida da sociedade e construindo pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho no Brasil. As empresas, podem disponibilizar espaços de descanso, isso resulta em menos faltas por questões medicas e diminuição do cansado extremo, e não tentar não elevar a carga horária de trabalho. Por fim será possível criar um pais mais democrático e menos explorador, como diz Imanuel Kant - o homem é o único animal voltado ao trabalho - .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68636
Ei Emanuel, tudo bem?
Vou corrigir sua redação em breve, ok?
Se eu não conseguir realizar hoje, até amanhã eu retorno aqui.

Abraços! :D
@Emanuel.
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68719
Então, vi seu texto e peço que dê uma olhada em artigos de estrutura de redação.
Veja só:
ps: não existe uma quantidade exata de linhas por parágrafo, mas eu gosto de ter um padrão. Vai de você! Vou apenas recomendar.
---/// INTRODUÇÃO (6 linhas)
- Contextualização: citação/alusão sobre o tema.
- Tese: o que a contextualização tem a ver com o tema?
- Argumentação/Encaminhamento: expor as problemáticas (2) que serão abordadas nos desenvolvimentos.

---/// DESENVOLVIMENTO 1 E 2 (18 linhas - 9 para cada)
- Apresentação do argumento: se aprofunda mais na tese citada na introdução
- Desenvolvimento da ideia: fundamentação, provas de que sua tese está correta
- Fechamento: indignação daquele problema citado.

---/// CONCLUSÃO (6 linhas)
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Aconselho que dê uma olhadinha em alguma das minhas correções, para entender como essas estruturas são aplicadas manualmente :D
https://docs.google.com/document/d/13db ... p=sharing <<<<<< Veja essa correção, acho que vai te dar um norte legal.

Também existem uns sites que possuem informações relevantes. Vou te passar.
https://vestibular.brasilescola.uol.com ... o-enem.htm
https://download.inep.gov.br/publicacoe ... ipante.pdf

Espero que te ajude!
Quando fizer outro texto, me mencione. Terei o prazer em corrigir!
Bons estudos, abraço. :D
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