Em primeira análise, a falta de investimentos na área de educação agrava no ingresso a uma instituição educacional. Segundo o filósofo Immanuel Kant "O homem é o que a educação faz dele", ou seja, é notável a evidência que o aprendizado é a fonte essencial para o desenvolvimento do homem. A partir disso, observa - se que, quando o estado não interagem com ações em prol do ensino, logo estará indo contra o desenvolvimento da sua própria nação. Sendo assim, atos de "equívocos" em relação ao aprendizado resultará em consequências negativas para a sua população.
Ademais, as diferenças e os desafios vivenciados em âmbito socioeconômico atenuar sua naturalização em sociedade. Com a presença, de camadas sociais distintas na educação reproduz visões diferentes para cada grupo social. Diante disso, indivíduos de classe alta ou média tem contato com maior facilidade a educação do que a de classe pobre. Assim, levando a uma problematização e intensificando índices de evasão escolar.
Infere - se, portanto, que medidas devem ser tomada para minimizar os impactos causados pelo precário acesso ao sistema educacional no Brasil. O Ministério da Educação - Órgão responsável por fiscalizar e garantir o acesso ao aprendizado com a parceria do Ministério da Cidadania - Órgão responsável pelo desenvolvimento pessoal e esportivo, deve promover a criação de programas de apoio ao aprendizado como também implicação de investimos e incentivo através das mídias sociais. Através de programas como "EVASÃO ZERO", divulgação nas redes sociais. De modo a: reduzir, minimizar e garantir o acesso à educação de qualidade no Brasil. Somente assim o artigo 205° demonstrará se em exercício no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada