Sob viés, é perceptível, que a atuação negativa da mídia, contribui para a escassez de limites entre beleza e bem-estar. Convém ressaltar, que os padrões de beleza deveriam ser moldados pela história, o que não acontece, por exemplo, na era das supermodelos (1989), a modelo Cindy Crawford era representação de beleza daquele tempo, com seu corpo alto, magro, atlético e torneado, porém, alguns meios de comunicação insistem em unificar essa aparência. De acordo com Learned Hond, "A mão que governa o jornal, o rádio, a tela e a revista disseminada ao longe, governa o país".
Paralelamente à ação midiática em relação ao corpo perfeito, é fundamental observar, também acerca da suavização de práticas cirúrgicas dedicadas à beleza, já que ambos são fatores contribuintes para a persistência dessa problemática. Diante disso, A geração "Z", como e chamada a geração atual, é um grande exemplo da naturalização de tais procedimentos, pois se submetem a tratamentos perigosos, a maioria envolvendo toxinas, que podem ocasionar à morte. Pesquisas do site Metropoles afirmam que a taxa de morte de processamentos estéticos são de 19 mortes, para cada 100 mil cirurgias.
Infere-se, portanto, a urgência de medidas pada estabelecer limites entre estética e saúde. Sendo assim, cabe ao ministério de educação, em parceria com a indústria midiática incentivar quebra de padrões prejudiciais, por campanhas publicitárias, que apoiem à aceitação física, desmistificando a ideia do corpo perfeito, com intuito de garantir que todos se sintam bem da maneira que são. Somando a isso, compete ao ministério da saúde, reforçar a exposição das complicações geradas por cirurgias estéticas, por intermédio de palestras, no qual informem a sociedade dos produtos que são injetados, falando com detalhes os efeitos colaterais dos mesmo, com fito de diminuir a busca de procedimentos como esses.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.