A princípio, o desconhecimento popular deixa a culpa do vírus da COVID-19 cair sobre os chineses. Nessa perspetiva, vale comparar a a intolerância aos asiático com o preconceito sofridos pelos judeus, feito pelos narcisistas na segunda guerra mundial. Sob esse viés, percebesse que tudo não passam de desculpas para cobrir o preconceito já existente na sociedade. Assim, essas injúrias se torna cada vez mais difícil de combater.
Ademais,o preconceito aos estrangeiros mesmo em um país com tamanha diversidade como o Brasil é muito grande. Sob tal ótica, o próprio presidente Jair Bolsonaro em entrevistas culpou os asiáticos pelo corona vírus. Logo, tal comentário incentivou muitos brasileiros a apoiar essa conduta racista contra povos como chineses,japoneses, coreanos e tailandeses. Isso como consequências, gerou neles medo, transtornos mentais e de ansiedade.
Desse modo, medidas devem ser tomadas para que a intolerância aos asiáticos não permaneça. Para isso, o Governo federal, órgão mais importante do país,em parceria com a mídia promova uma campanha contra o preconceito amarelo por meio de comerciais que serão transmitidos em horários nobres, para que assim a população toma conhecimento sofre esse preconceito e sobre os seus malefícios para os asiáticos. Por fim, por os seus direitos que são prometidos por lei em prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.