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Por albzs
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Desde o século XIX, no Romantismo, já se transmitia uma imagem idealizada da mulher, como "bela, recatada e do lar", em uma conduta que condizia com os valores morais da época. Entretanto, ainda hoje no Brasil, em pleno século XXI, essa visão ainda impera, sendo acompanhada da cultura do assédio, que deve ser problematizada e solucionada.
Em primeira análise, sabe-se que segundo a Constituição Federal de 1988, é inerente à todos os cidadãos, o direito a segurança. Mas nem sempre, a lei rege, visto que casos de assédio são banalizados, pela população, com um pensamento machista, em frases como "com essa roupa, estava pedindo".
Ademais, se torna visível, que a banalização vem também do próprio govern0, uma vez que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, comete assédio, em frases como "ela queria um furo, ela queria dar o furo". Mostrando que as mulheres, precisam se unir em outros meios, como as redes sociais, em campanhas com a "Meu Primeiro Assédio".
Contudo, se torna necessário que ações governamentais mais eficientes, sejam aplicadas e seguidas, uma vez que assédio é crime a moral. E juntamente com isso, sejam vinculadas em meios sociais, campanhas para incentivar a denúncia desse crime , além de vigilância em locais públicos, para tratar de casos como os citados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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