Não é novidade que atualmente as mídias sociais controlam a cabeça de todos, de alguma maneira, e os mais jovens são mais propensos a caírem nessa manipulação, já que é durante a adolescência que o corpo começa a ter mudanças aparentes. Ao verem o que a mídia propõe irá haver uma tentativa de conquistar a todo custo e nesse momento distúrbios mentais começam a aparecer. Casos como o de Liliane Amorim que morreu após um processo de lipoaspiração, na qual foi comentando no Brasil por meses, é um exemplo de como essas pessoas torna-se escravas de algo não existente.
Enquanto há esse problema na mídia mundial, as agências de modelo vem a cada vez mais tentando trazer representatividade, sendo assim pessoas com deficiências possuem mais presença em desfiles de grande porte ou de marcas famosas, consequentemente as crianças iram se sentir mais representadas ao ver pessoas igual elas que conseguiram vencer suas diferenças. Não só as agências de modelo, mas a criação de bonecas diferentes do padrão também são cada vez mais presentes nas prateleiras de lojas, a presença no esporte de pessoas que possuem algum problema, todos esses tentam quebrar as ideias e trazer uma maior representabilidade e visibilidade para todos aqueles que consomem.
Diante esses problemas uma forma possível de amenizar-los seria além da inclusão nas empresas, criar manifestações onde a valorização de todos seja real, o debate de assuntos como esses e o ensinamento nas escolas. Quando a mudança partir do povo, mortes como a de Liliane Amorim, irão diminuir já que a procura por procedimentos estéticos que não interferem na saúde não será tão necessária igual é hoje.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.