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Por Heloisa2303
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Ocorrida no século XVIII, desde o início da Revolução Industrial até os dias atuais os meios de produção vem se tornando cada vez mais fáceis, o que promove uma maior produção. Com isso, a possibilidade de possuir tais produtos também cresceu, entretanto quando seu uso não se faz mais necessário seu descarte ainda é feito de forma incorreta na sociedade brasileira. Portanto, a grande quantidade de lixo produzida gera uma série de consequências, principalmente para o meio ambiente.
Em primeira análise, o consumo exacerbado é o fator primordial que ajuda a constante crescente de objetos que uma hora vão precisar ser jogados fora. Sob o mesmo ponto de vista, o comportamento desenvolvido pelo "American Way of Life" estimula o consumismo. Dessa forma, é evidente que quanto mais uma pessoa consumir, quanto mais objetos adquirir, maior será o volume de peças que serão descartadas.
Em segunda análise, o planeta sofre com a grande quantidade de lixo, visto que o seu tempo de decomposição é duradouro e demorado. Consoante, é observado no filme "A história das coisas", que apresenta todos os estágios de um produto, desde a extração da matéria prima até o descarte, mostrando o impacto do seu consumo na natureza e na sociedade. Desse modo, os resíduos jogados no meio ambiente liberam gases que causam a poluição do ar, o chorume contamina o solo e as águas subterrâneas, ademais, o mau cheiro e aumento de doenças também estão presentes nas consequências.
Diante do exposto, soluções para a problemática devem ser apresentadas. Assim sendo, cabe ao Ministério do Meio Ambiente promover campanhas que alertem sobre os prejuízos causados, criando conteúdos nas mídias e debates que abordem qual o destino correto para cada tipo de lixo e mostrando as consequências do seu descarte incorreto, para que as pessoas possam repensar em que é ou não necessário consumir. Por conseguinte, o menor consumo acarretará em uma diminuição significativa de lixo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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