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Por guigomeszz
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Em 1836, o filósofo alemão Friedrich Engels com Karl Marx fundou o sistema socialista. Nessa trajetória Friedrich era empresário rico, possuidor de capital em sua época contemporânea podendo obter conhecimentos de melhores universidades disponíveis, entretanto após uma visita a uma de suas fábricas com seu pai Friedrich Engels Sr. foi notório o reconhecimento dele, no que se concerne à desigualdade social entre ele e outras classes, de modo que os "trabalhadores" explorados produziam demais, porém, recebiam de menos. Fora da época de Engels, mas sim em nossa época contemporânea, podemos observar que na sociedade brasileira isso não se difere, a desigualdade social está se elevando de modo que corroborou para gerar dois problemas sociais, o individualismo gerado do capitalismo e a baixa filantropia no Brasil.
Em primeiro lugar, é importante destacar que o individualismo gerado pelo capitalismo é recorrente, o excesso na busca por lucros, matérias-primas, desenvolvimento e criação de empresas de forma não sustentável é de fato explícito do sistema capitalista constituído a nós no século XX e mesmo com programas sociais brasileiros como a Bolsa Família que em sua íntegra pretende diminuir a desigualdade e ajudar as famílias necessitadas, uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostra que mais da metade da população brasileira sofre da pobreza. Na fala de Karl Marx "A ideologia do capitalismo é o individualismo", ou seja, é de suma importância tentar alterar essa crueldade que se dá o individualismo para melhora da sociedade.
Ademais, a baixa filantropia no Brasil tem sua persistência, em uma pesquisa feita pelo (IBGE) mostra que o Brasil não tem a cultura filantrópicas sendo 5% do grupo com maior capital doadores anuais em valor de "250R$" por pessoa, enquanto os Estados Unidos possuem o programa United Way Worldwide (UWW) que está nas instituições de "ouro" da Forbes com "2,04" bilhões de dólares doados para caridade de acordo com o Governo Americano. É de total ignorância do grupo com capital elevado no Brasil não doar mais à população carente e necessitados para tentar combater o individualismo e a desigualdade.
Portanto, dados aos fatos ressaltados o individualismo é o núcleo gerador da desigualdade. É de total responsabilidade do Governo Federal criar Leis igualitárias, diminuir a Taxa Tributária à sociedade com renda menores, incentivar a cultura de filantropia através de Deputados e o grupo social beneficiado com capital maior e criar programas filantrópicos com o intuito de diminuir o individualismo de modo que abaixe o índice na desigualdade social, com isso a população brasileira irá se adequar a cultura filantrópicas e conseguir aumentar seu capital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Jewell
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#70900
cuidado com o tangenciamento de tema
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