Em primeira análise, é indubitavelmente destacar que há a disseminação do ódio em enorme proporção no Brasil. Sob essa ótica, nota-se, que a cultura do cancelamento é um novo nome para um problema antigo: Cultura do ódio, na qual se relaciona com o livro "1984" de George Orwell, onde retrata uma sociedade que convida à população a ficarem 2 minutos promovendo ódio diante de uma "teletela". Logo, envidencia-se, que no atual cenário brasileiro, são dias e horas, que alguns indivíduos ficam promovendo o discurso do ódio, por meio de "smartphones" e computadores.
Ressalta-se, ademais, a falta de empatia pelo próximo. Nesse âmbito, muitas pessoas no Brasil,acabam desenvolvendo doenças mentais como a depressão por exemplo,sendo consequência direta de atos de cancelamento nas redes socias por pessoas que interpretam que suas postagens é um incômodo para sociedade. Na série "Black Mirror", no episódio "odiados pela nação", uma sequencia de mortes é atrelado a um jogo vitual, por meio da hashtag "#Deathto", que escolhia a próxima vítima, em relação a opiniões de um grupo de pessoas sobre determinado indivíduo. Nesse sentido, é evidente destacar que à falta de empatia não só está presente na ficção, mas fora também.
Portanto, é nítido que a cultura do cancelamento é um tema relevante e que carece de solução. Por isso, deve emergir o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania, ambos promovendo eventos que possa orientar à população sobre somo desenvolver uma relação ética entre os cidadãos brasileiros e além de divulgar possíveis consequência do mal uso da cultura do cancelamento, por meios de divulgações em redes socias, jornais e canais de televisão, com a finalidade de conscientizar à população brasileira. Sendo assim, casos de falta de empatia estaram presentes só na ficção, como na série Black Mirror.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada