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Por sammy1105
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Na época da escravidão dos povos africanos, a igreja católica usou do mito de Cam para justificar a escravidão, demonizar a cultura e impor a religião cristã sob os povos indígenas e africanos. No século XXI ainda é possível ver a repercussão desse ocorrido quando a secretaria dos direitos humanos revela dados que comprovam que a maior parte das denuncias contra intolerância religiosa ocorrem por causa de ataques a religiões de matrizes africanas, ainda mais em um período onde os lideres políticos parecem esquecer que o estado brasileiro e laico e usam da religião cristã para justificar suas decisões politicas.
As outras vertentes religiosas presentes no país ainda tem a religião evangélica constantemente impostas deste de cedo, um exemplo é a matéria de ensino religioso presente nas escolas públicas durante todo o ensino fundamental que ensina apenas sobre religiões cristãs, ainda nessas escolas da rede púbica que fazem com que as crianças rezem e cantem o hino nacional.
No país há ainda o problema da bancada evangélica que é o nome que a mídia da a um grupo de políticos muito grande que está espalhado por todo o país e esferas governamentais e que dizem estar lá para defender os interesses cristões, muitos deles participam ativamente das tomadas de decisões politicas e são uma das maiores resistências contra leis como a descriminalização do aborto. A existência de algo assim vai totalmente contra o estado laico e continua a perpetuar uma certa dominância do cristianismo contra outras religiões no Brasil.
Por ser apenas um nome popular para determinados tipos de políticos filiados a vários partidos diferentes a dissolução da bancada está fora de questão, uma boa alternativa seria garantir espaços para outras religiões no meio politico e por na grade curricular da matéria de ensino religioso outras religiões ou até mesmo tira-la da grade das escolas públicas pela falta de professores capacitados para dar essa aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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