Além disso, no Brasil a grande transformação na mobilidade das pessoas começou a ocorrer na década de 1950 do século passado, quando o processo intenso de urbanização se associou ao aumento de uso de veículos motorizados, tanto automóveis quanto os ônibus, resultando à uma politica de estado que priorizou o investimento na indústria automobilística. Por exemplo a frota de automóveis e motocicletas no Brasil, teve aumento de 400% nos últimos dez anos.
Outro fator existente é a causa de congestionamentos diários que dificultam a locomoção, os carros são os responsáveis por grande parte da poluição nos grandes centros urbanos. Em São Paulo, as fontes móveis são a principal causa da poluição atmosférica, dados da CAESB de um levantamento de 2012, mostram que se a frota inteira parasse por um dia na cidade, seriam evitados a emissão de 535,4 toneladas de monóxido de Carbono.
Portanto conclui -se que, amplear as áreas atendidas pelos transportes públicos coletivos, Diversificar o uso dos meios de transportes públicos, Flexibilizar horários de atividades urbanas, Incentivar caronas coletivas para pessoas que vão na mesma direção e ter integração entre os transportes públicos, são soluções que poderiam amenizar os problemas da mobilidade, desde que houvesse parceria entre a sociedade e o poder público com campanhas de conscientização e uso consciente de espaços públicos.
Olá corretoras (os) espero que possam corrigir minha redação, ficarei muita grata!
@Flaviaa @Helenamora @Ashiley
@jherodrigues
@3m1lly
@eurodrigo
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.