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Por Rayane123
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#65902
A constituição federal de 1988, documento jurídico, mas importante do país, prevê seu artigo,6°a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa os desafios para a formação Educacional de surdos no Brasil, dificultando, deste modo, universalização desse direito social tão importante diante dessa perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se a ausência de medidas governamentais para combater a descriminalização enraizada em parte da sociedade, inclusive dos próprios responsáveis por essas pessoas com essas limitações, essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contextualista John Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que eu estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis Como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de direitos educacionais, está relacionada a inexistência ou a carência de aulas proficiente o que dificulta ainda hoje, seu plano de desenvolvimento, como o impulsionador da falha no sistema educacional para pessoas surdas. Segundo Simone de Beauvoir, o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles. Afirmação atribuída a filósofa francesa pode facilmente ser aplicado às dificuldades na formação Educacional e de pessoas com alguma dificuldade auditiva, já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Logo é indispensável que esse cenário continue a pendurar.
Diante do exposto, a necessidade de se combater esses obstáculos, é imprescindível que o poder público por intermédio da destinação de mais recursos ao Instituto Nacional de Educação dos surdos. Para que haja uma melhor capacitação de professores e Uma demanda maior de materiais adaptados, e promover informes educacionais sobre a existência do estímulo de pessoas com deficiência ademais, cabe a escola e aos pais de garantir um diálogo amplo sobre tal assunto, possibilitando uma reflexão quanto ao respeito das Diferenças onde o estado desempenha corretamente seu contrato social tal como afirma John Laker.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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