Avatar do usuário
Por Liny
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65895
A Terceira Revolução Industrial, foi um forte impulsionador da Globalização, por meio do desenvolvimento tecnológico e das telecomunicações. Nessa perspectiva, ela desfez as fronteiras e aproximou as pessoas, entretanto, o que muitos não sabem é que ela favoreceu a manifestação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. Infelizmente, essa ação está sutilmente inserida na liberdade de escolha dos indivíduos e nas informações que ele dissemina.
Primeiramente, a ideia de estar livre, faz com que passe despercebidos do indivíduo as sútis evidências de que ele está sendo "monitorado". Vale ressaltar, que o excesso de informações disfarça o controle que as plataformas digitais, têm. Nesse contexto, é evidente que as pessoas estão agindo em divergência a ideia do "parecer" e "ser", que, Sócrates, propunha. As pessoas estão se deixando levar pelo excesso, pala ideia de "liberdade" e esquecendo que aos poucos estão sendo alienados e se tornando inconscientes do que realmente eles querem.
Ademais, aos poucos o mundo cibernético tornou-se a arma que muitos indivíduos necessitavam para mascarar seus atos. Segundo Humberto Eco, para ser tolerante, é necessário a criação de limites definindo o que é intolerável. Nesse sentido, a presente questão está relacionada aos limites que não são definidos contribuindo para disseminação de tais notícias. Dessa forma, não há ferramentas nas redes sociais que peçam obrigatoriamente dados pessoais dos indivíduos.
Portanto, ações fazem-se necessárias. Para isso, o Ministério da Educação, responsável por proporcionar uma educação de qualidade, poderia, por meio das escolas públicas integrar a grade curricular, obrigatoriamente, as aulas de informática. Essas aulas, poderiam ser incluídas ao horário escolar, sendo direcionadas por professores especializados que ensinassem aos alunos como filtrar a bomba de informações no mundo cibernético. Assim, terá contribuição para a diminuição na disseminação de "fale news", a não alienação dos usuários e a liberdade que muitos procuram nesse mundo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
249 Exibições
por Kellyy
2 Respostas 
312 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por maria200511
0 Respostas 
67 Exibições
por mafewmelo
4 Respostas 
470 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
53 Exibições
por Vanex77
6 Respostas 
202 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
66 Exibições
por jesziara
1 Respostas 
121 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
48 Exibições
por Isah05

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM