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Por Alunoaluno
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito á saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não reverberando com ênfase na prática quando se observa o movimento antivacina no Brasil, dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
em primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de conhecimento sobre à vacinação na população. Nesse sentido causa uma negligência na sociedade, mesmo sendo algo indispensável para a vida humana. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como á saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a chance de um vírus se tornar incontrolável será impulsionada pela negligência da sociedade brasileira. de maneira análoga a franquia Resident Evil, onde o cenário é uma pandemia de um vírus altamente contagioso. Diante desse tal posto, essa franquia de jogos pode mostrar um possível futuro da humanidade usando um vírus mais fantasioso. Logo, o movimento antivacina no Brasil é inadmissível que continue a perpetuar.
depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. para isso, é imprescindível que o ministério da saúde, por meio de canais abertos de televisão, divulgar e explicar a vacina em específico-informando os componentes, como e quando vão atuar no corpo-a fim de tornar a população mais consciente e diminua os movimentos contra a vacinação. Assim se consolidará uma sociedade mais informada, onde o estado desenpenha corretamente seu "contrato social".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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