O filme "Lorax", retrata um jovem chamado Ted, onde ele vive em um lugar onde as árvores são feitas de plásticos e tudo artificial. Dessa forma, como podemos ver na realidade, principalmente no Brasil, a falta de cuidado com o meio Ambiente, se torna um problema. Assim, cabe discutir os desafios dessa difusão: um deles o perigo da escassez da água e o descarte de lixo inadequados.
De início, é viável pensar a respeito da falta de planejamentos do cuidado a água. Com isso, atualmente a crise hídrica no Brasil é considerado a pior da história, pela falta de chuvas, e a falta de preparação do governo, resultou na seca de diversas regiões, como no sudeste. Dessa maneira, a má distribuição de água no nosso território, o aumento do consumo de água e o desperdício da mesma pela população, são fatores que contribuem com a atual escassez.
Além disso, é importante analisar o que leva, o descarte do lixo inadequado na sociedade Brasileira. Segundo dados da Panorama dos Resíduos sólidos, 43,2% do total de resíduos eram descartados de forma incorreta, para lixões ou aterros controlados. Ademais, mesmo com o trabalho dos catadores, que reciclam a maioria desse material, o Brasil é um do país que mais produz lixo plástico e dos que menos recicla no mundo, segundo o Fundo Mundial para a Natureza. Nesse sentido, a falta de cuidado da população, com o descarte do lixo, se torna um problema, desde para elas como também para a natureza.
Portanto, medidas devem ser tomadas para as causas dos problemas. Por isso, o Ministério do Meio Ambiente, devem criar campanhas através das mídias sociais, de conscientização para o reaproveitamento de água e economia, para assim evitar a escassez da mesma. Da mesma forma, o Governo Federal, com parceria com o IBAMA, deve criar projetos de reciclagem de materiais descartáveis, por meio da colaboração da população, para assim evitar o descarte inadequado do lixo. Em efeito, teremos um meio ambiente preservado, e não se tornará como no filme "Lorax".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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