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Por Silvianef
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_"Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade." Segundo Albert Einstein, cientista alemão, nos tornamos tão dependentes da tecnologia que não sabemos mais realizar nossas atividades meramente humanas. De maneira análoga, hoje, essa dependência leva as pessoas a se deixarem ser influenciadas através das mídias digitais. Nessa perspectiva, é válido discutir os impactos dessa influência na formação dos jovens.

_Diante desse cenário, é fundamental pontuar a magnitude, que estás influências tem feito com a juventude. Isso acontece, porque, a sociedade tem se alienado ao utópico, afim de adaptar-se a um padrão inexistente, que é imposto por influentes. A perda do prazer de viver, como, segundo o pensador Vicente Jolvino _"Ter ou seguir padrões de beleza afeta nossa capacidade de raciocínio." Estás indagnações não nos deixa calar diante da imensidão de pessoas doentes e frustradas.

_Outrossim, hoje, as mídias digitais, como: Instagram e YouTube tem grande peso de interferência, o que torna a mídia na mente das pessoas uma situação preocupante. Isso porque, em uma pesquisa, realizada pelo Ibope, 52% das pessoas afirmam seguir influênciadores digitais, tendo em vista, que esses denominados "influencers" não se apoquetam diante do que é repassado para os seus espectadores, seus interesses são voltados para o poder aquisitivo e fama.

_Portanto, faz-se necessária a implantação estratégica de medidas para a redução desses impactos na vida das pessoas. Nesse sentido, influênciadores, mídias digitais e parcerias com emissoras de televisão, devem criar campanhas para dessiminar a aceitação e alertarem sobre os transtornos que são causados pela busca de uma perfeição que é inexistente. Nesse segmento, o intuito de tais medidas deve reduzir o impacto das influências digitais na vida de jovens e de outros grupos, logo pode-se afirmar que a mídia age de maneira incoerente para a qualidade de vida das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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