Nesse sentido, um dos principais motivos que impedem a utilização dos meios digitais na pedagogia, é o precário acesso aos equipamentos tecnológicos, por causa da ausência de medidas governamentais. Desse modo, muitas instituições de ensino têm sua infraestrutura básica, defasada e aliando ao contexto atual de pandemia, em que o ensino a distância (EAD), fez-se necessário, por meio das plataformas digitais, é que é observado a desigualdade no acesso as tecnologias, pois segundo dados da TIC ( Tecnologias da informação e comunicação) Educação, 39% dos estudantes de escola pública não tem computador ou tablet em casa, e nas particulares, o índice é de 9%.
Ademais, cabe ressaltar que a falta de um olhar específico para a tecnologia nas políticas de formação de professores, está impossibilitando o uso de aparelhos eletrônicos na instrução pedagógica. Nesse contexto, segundo a professora Siderly Almeida – que convive o dia a dia da educação- diz que, muitos educadores ainda sentem-se inseguros e despreparados frente a tecnologias, todavia é preciso que ocorra uma mudança de consciência, e admitir que o mundo mudou.
Portanto, o Governo- Unidade do Poder Executivo Federal- deve investir mais na educação digital brasileira, através da compra de equipamentos tecnológicos necessários para o aprendizado nas escolas, como tablets, computadores, entre outros, visando o acesso dos meios digitais a todos os estudantes. Outrossim, o Ministério da Educação – responsável pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação (PNE) – deve promover políticas públicas, através da criação de cursos de informática para os educadores, visando melhorar o uso das tecnologias pelos professores em aula. Dessa forma, ajudando a cumprir o que diz na Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada