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Por rayaneap
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A cultura indígena no Brasil perdeu seu espaço desde o começo da colonização portuguesa, no século XV. Contudo, não é correto que apenas uma cultura esteja escassa em um país repleto de diversidades e composto por múltiplas etnias.
Resgatar os costumes deste povo para os tempos atuais seria, além de muito educativo, uma forma de inclusão social no meio brasileiro, deixando para trás as violências e os preconceitos dos antigos colonizadores que limitaram a expressão cultural dos indígenas, e agregando valor a nação brasileira.
Entretanto, este problema ainda não foi solucionado, pois o preconceito contra o povo indígena está enraizado no Brasil. Além disso, a educação falha miseravelmente ao passar a cultura deste povo aos jovens, visto que as escolas pautam muito mais sobre os países e culturas do exterior.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. O filósofo Immanuel Kant disse uma vez: "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Pensando nisso, o MEC poderia promover palestras educativas nas escolas, com ajuda dos professores da rede de ensino, para apresentar alguns costumes e artes da cultura indígena. Já o Ministério da Cultura em parceria com a Polícia Militar, poderia promover exposições das obras indígenas em locais públicos, para que todos os cidadãos conhecessem mais sobre este povo, com toda a segurança necessária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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