Resgatar os costumes deste povo para os tempos atuais seria, além de muito educativo, uma forma de inclusão social no meio brasileiro, deixando para trás as violências e os preconceitos dos antigos colonizadores que limitaram a expressão cultural dos indígenas, e agregando valor a nação brasileira.
Entretanto, este problema ainda não foi solucionado, pois o preconceito contra o povo indígena está enraizado no Brasil. Além disso, a educação falha miseravelmente ao passar a cultura deste povo aos jovens, visto que as escolas pautam muito mais sobre os países e culturas do exterior.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. O filósofo Immanuel Kant disse uma vez: "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Pensando nisso, o MEC poderia promover palestras educativas nas escolas, com ajuda dos professores da rede de ensino, para apresentar alguns costumes e artes da cultura indígena. Já o Ministério da Cultura em parceria com a Polícia Militar, poderia promover exposições das obras indígenas em locais públicos, para que todos os cidadãos conhecessem mais sobre este povo, com toda a segurança necessária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada