Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65735
    A Constituição de 1988- normas de maior importância no sistema jurídico brasileiro- institui os direitos básicos em todos os segmentos da sociedade entretanto quando se observa a sua atuação na luta contra o estigma associado a doenças mentais no Brasil. Verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa maneira, fica evidente que a problemática não se deve só pelo descaso do governo, mas também pela atuação da família e amigos diante desse quadro alarmante.

    Em primeira análise, é importante destacar que a participação de medidas governamentais faz-se essencial ao problema. Visto que o Brasil é o país com maiores casos de pessoas depressivas da América Latina segundo a OMS. Sob a perspectiva do filósofo John Locke, o poder governamental figura como principal atuante na inclusão do indivíduo e dos seus direitos. Desse modo, torna-se mister a reformulação da postura estatal.

    Ademais, a participação da família e amigos apresenta-se como principal motivador e consequência desse problema. Uma vez que a ausência da interação modela a mentalidade dos mesmos. Por exemplo, no filme norte-americano divertidamente, após a perca da tristeza e alegria a mesma mantém distância dos amigos e familiares.

    Urge-se, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Tribunal de Contas da união, deve direcionar capital que, por intermédio do Governo Federal, será revestido na criação de centros de Terapias a doenças psiquiátricas, bem como campanhas de orientação a sociedade acerca dos problemas mentais, com apoio da mídia, através dos cuidados e da concientização indivíduos como Riley estaram se sentindo inclusos na sociedade. Desse modo, o preceito constitucional será solidificado no Brasil, segundo a visão de Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65741
LiedsonLB escreveu:@GabiNatali @eurodrigo @Helenamora @Ashiley @francis

Vcs poderiam pfv só dá uma olhada na minha redação do enem até hj n recebi minha nota e estou ansioso para saber quanto eu tirei poderiam só me falar os erros 🙏🏻
Oiii, amanhã eu olho, pode ser?
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65742
GabiNatali escreveu:
LiedsonLB escreveu:@GabiNatali @eurodrigo @Helenamora @Ashiley @francis

Vcs poderiam pfv só dá uma olhada na minha redação do enem até hj n recebi minha nota e estou ansioso para saber quanto eu tirei poderiam só me falar os erros 🙏🏻
Oiii, amanhã eu olho, pode ser?
Claro, agradeço sua visualização
0
Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66030
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

A Constituição de 1988- normas de maior importância no sistema jurídico brasileiro- institui os direitos básicos em todos os segmentos da sociedade, entretanto quando se observa a sua atuação na luta contra o estigma associado a doenças mentais no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa maneira, fica evidente que a problemática não se deve só pelo descaso do governo, mas também pela atuação da família e amigos diante desse quadro alarmante.(tese)

Em primeira análise, é importante destacar que a participação (não seria criação?)de medidas governamentais faz-se essencial ao problema, visto que o Brasil é o país com maiores casos de pessoas depressivas da América Latina segundo a OMS. Sob a perspectiva do filósofo John Locke, o poder governamental figura como principal atuante na inclusão do indivíduo e dos seus direitos. Desse modo, torna-se mister a reformulação da postura estatal. Desenvolva um pouco mais esse parágrafo.

Ademais, a participação da família e amigos apresenta-se como principal motivador e consequência desse problema, uma vez que a ausência da interação modela a mentalidade dos mesmos. Por exemplo, no filme norte-americano divertidamente, após a perca(perda) da tristeza e alegria, a mesma(quem é a mesma?)mantém distância dos amigos e familiares. Na parte em amarelo, sugiro que vc coloque algo que corrobore com essa afirmação.

Urge-se, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Tribunal de Contas da União(agente), deve direcionar capital(ação) que, por intermédio do Governo Federal(agente 2), será revestido na criação de centros de Terapias a doenças psiquiátricas, bem como campanhas de orientação a sociedade acerca dos problemas mentais,(modo) com apoio da mídia (detalhamento) Através dos cuidados e da conscientização indivíduos como Riley estaram (estarão)se sentindo inclusos na sociedade. (efeito)Desse modo, o preceito constitucional será solidificado no Brasil, segundo a visão de Locke. Na parte em verde, sugiro que dê uma olhada, pois está bem confusa. Acho que vc deveria ter colocado o ponto final, onde indiquei, e começar uma outra oração.

Atente-se ao uso da vírgula e dos parágrafos. Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66655
GabiNatali escreveu:Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

A Constituição de 1988- normas de maior importância no sistema jurídico brasileiro- institui os direitos básicos em todos os segmentos da sociedade, entretanto quando se observa a sua atuação na luta contra o estigma associado a doenças mentais no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa maneira, fica evidente que a problemática não se deve só pelo descaso do governo, mas também pela atuação da família e amigos diante desse quadro alarmante.(tese)

Em primeira análise, é importante destacar que a participação (não seria criação?)de medidas governamentais faz-se essencial ao problema, visto que o Brasil é o país com maiores casos de pessoas depressivas da América Latina segundo a OMS. Sob a perspectiva do filósofo John Locke, o poder governamental figura como principal atuante na inclusão do indivíduo e dos seus direitos. Desse modo, torna-se mister a reformulação da postura estatal. Desenvolva um pouco mais esse parágrafo.

Ademais, a participação da família e amigos apresenta-se como principal motivador e consequência desse problema, uma vez que a ausência da interação modela a mentalidade dos mesmos. Por exemplo, no filme norte-americano divertidamente, após a perca(perda) da tristeza e alegria, a mesma(quem é a mesma?)mantém distância dos amigos e familiares. Na parte em amarelo, sugiro que vc coloque algo que corrobore com essa afirmação.

Urge-se, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Tribunal de Contas da União(agente), deve direcionar capital(ação) que, por intermédio do Governo Federal(agente 2), será revestido na criação de centros de Terapias a doenças psiquiátricas, bem como campanhas de orientação a sociedade acerca dos problemas mentais,(modo) com apoio da mídia (detalhamento) Através dos cuidados e da conscientização indivíduos como Riley estaram (estarão)se sentindo inclusos na sociedade. (efeito)Desse modo, o preceito constitucional será solidificado no Brasil, segundo a visão de Locke. Na parte em verde, sugiro que dê uma olhada, pois está bem confusa. Acho que vc deveria ter colocado o ponto final, onde indiquei, e começar uma outra oração.

Atente-se ao uso da vírgula e dos parágrafos. Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.
@GabiNatali,

Agradeço imensamente sua correção❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM