Assuntos gerais
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#65364
Bom dia; boa tarde; boa noite, galera! Tudo bem com vocês, bonitos(as)?

Então, estou compartilhando este tópico para explicar o porquê da demora de corrigir e, também, da não visualização de várias redações.

O motivo é bem simples, na verdade. Neste ano, eu - assim como a maioria de vocês - estou estudando para o ENEM. É o meu terceiro ano do EM e não pretendo (com fé em Deus :roll:) prestar esse vestibular novamente. No momento, anseio em cursar Letras na UFBA, curso esse que não é tão concorrido, mas... exige dedicação, né?

Por isso, amores, não estou com muito tempo para corrigir diversas redações por dia, o que o meu sininho de notificações não compreende kkkkkkkk (poxa, sininho... :cry:). Agradeço imensamente pela confiança da galera que me marca direto, porém, infelizmente, não dá para eu analisar todas. É impossível. Mesmo! :?

ENTÃAAO... se eu não responder a sua solicitação com um "Assim que possível" ou algo do tipo, não vou conseguir trazer uma análise para o seu texto, ok? Mas, calma! Existem vários outros corretores pleníssimos neste projeto. A Jhe, a m1ly, a Ash e mais uma lista por aí. ;)

É isso, redatores queridos. Perdão pela falta de tempo, mas é aquela coisa, né? Vestibulando não tem um segundo de paz. :x

Um abração! :mrgreen:

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#65696
gisellhy escreveu:TEMA: Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.

O filósofo britânico John Stuart Mill apresentou uma tese de que a privacidade é um direito de todos os seres humanos. Infelizmente a sociedade está indo na contramão de sua ideia, pois, uma vez conectada ao ambiente virtual, há a perca de sentido entre o que deve ser público ou privado. Isso é devido ao fato da carência de conhecimentos adequados sobre a exposição exacerbada, o que favorece o aumento da criminalidade nesse ambiente, por exemplo.

Primeiramente, é inegável dizer que a tecnologia pode mover o mundo, conforme diz o inventor Steve Jobs. Porém, na maioria das vezes, os navegadores não possuem informações necessárias sobre aquilo que usufruem. Com isso, é válido dizer que a qualquer momento podem ter sua privacidade rompida, pois o sistema de monitoramento que envolve os aparelhos eletrônicos facilita a entrada de "terceiros" - intrusos criminosos ou anúncios publicitários- oferecendo espécies de botões para serem clicados e, então, tornar os dados confidenciais, dos usuários, públicos. Dessa forma dificulta proceder afirmação de Steve Jobs.

Ademais, o site ONU News informou que 4,1 bilhões de pessoas em 2019 estavam conectadas ao ambiente digital. No entanto, a maioria delas não sabem o quanto estão propícias a tornar suas respectivas vidas inseguras com apenas um clique comprometedor, de modo que tal situação seja uma isca para invasão de criminosos na rede virtual, ressalte que isto é possível por não haver uma proteção eficaz a cada aparelho. Outro site, JusBrasil, alerta que a cada minuto, 54 brasileiros são vítimas de crimes cibernéticos, ou seja, é necessário que essas 4 bilhões de pessoas sejam conscientizadas a respeito da problemática a que estão submetidas.

Portanto, é imprescindível solucionar o impasse. As empresas criadoras de aparelhos eletrônicos devem fornecer, a cada dispositivo móvel, um programa chamado "Solução da Privacidade Virtual gratuito" juntamente com um manual instrutivo acessível a todos os usuários por meio dos desenvolvedores mobile -pessoas responsáveis pelo desenvolvimento de software nesses dispositivos- para que a privacidade e segurança dos navegadores sejam garantidas. Logo, a presença de intrusos seria mitigada e o legado idealizado por Stuart Mill seria cumprido com a sociedade transformada, estabelecendo o correto limite entre o público e o privado no século XXI.
Gisellhy, boa noite! Este é o mural de avisos. Envie a sua redação na área Correção para ENEM. ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM