Avatar do usuário
Por DaianeArauj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65663
Para o filosofo Karl Marx, há no capitalismo a alienação , que seria o proletário não reconhecendo seu trabalho naquilo que ele produz. Além disso, o sistema trabalhista vigente na sociedade moderna tende a explorar ao máximo os trabalhadores para gerar lucros aos donos da empresa. Porém, essa tentativa não vem acompanhado com as melhorias nas condições laborativas e nem com o aumento dos salários, o que contribui para o aumento das desigualdades sociais.
Primeiramente, é necessário analisar os problemas resultantes do abuso dos patrões sobre os empregados de forma realista . Isso porque, há uma tendência em romantizar o trabalhador que exerce serviços por longos períodos de horas, ignorando os limite das horas de trabalho. Logo, não é o proletário que precisa trabalhar mais e sim o chefe do trabalho que deve produzir leis que respeitem seus empregados.
Ademais, o aproveitamento abusivo da mão de obra trabalhista contribui para que a desigualdade social aumente. Visto que, a dedicação que o indivíduo precisa ter no seu ambiente de ofício acaba não permitindo que ele tenha tempo para executar aquilo que ele se interessa, como por exemplo o estudo e a arte. Da mesma forma, o trabalho infantil está ligado a estrutura social que promove desigualdade e ao mesmo tempo, negligência seu direito de desenvolver em um ambiente de liberdade , justiça e paz.
Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse. O ministério Público do Trabalho juntamente com o Governo Federal deve fazer reformas nos salários dos cidadãos, por meio de uma distribuição mais justa da remuneração , além disso, deve tirar as regalias dos mais ricos e aplicar em políticas publicas para os mais pobres. Somente dessa forma teremos um país mais justo, onde o trabalho não contribua para a pobreza daqueles que o faz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1543 Exibições
por carol034
0 Respostas 
234 Exibições
por Luccacapo
0 Respostas 
1551 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
502 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
138 Exibições
por Regis2
4 Respostas 
269 Exibições
por Petalarafa
Soluções para a Pobreza Menstrual no Brasil
por Pqrasf    - In: Outros temas
5 Respostas 
386 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
53 Exibições
por Mihsantos
0 Respostas 
66 Exibições
por Mihsantos
0 Respostas 
51 Exibições
por Mihsantos

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM