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Por Thiago0502
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Desde o período colonial, o Brasil é marcado por diversas crenças relacionada a superioridade de um e inferioridade de outro definida por sua cor da pele ou sexo. Atualmente, essa cordialidade afeta a sociedade motivando atitudes e pensamentos errôneos de um para com outro como a falsa superioridade ou o desrespeito aos direitos humanos.
Primeiramente, é evidente que o Brasil é extremamente marcado por pensamentos machistas e racistas que traz consigo não só más atitudes, como também consequências desagradáveis dessas ações. O desenho X-MEN retrata a vida de pessoas que sofrem coersão social por se destacarem com suas individualidades, sendo definidos com "mutantes" levam a vida sem exercer seus direitos nem aproveitar as fases de sua vida como uma pessoa comum, convivendo com uma certa insatisfação por precisar esconder quem realmente são. Não sendo diferente da realidade, atualmente, muitos indivíduos perdem os prazeres da vida por atitudes como estas, podendo gerar doenças mentais e elevar o número de suicídio no país.
Outrossim, outra resultante desagradável que essa atitude de alguns tráz é o desrespeito aos direitos humanos que cada indivíduo possui, fazendo jus ao comentário do Político Marthin Luther King que afirmava ser mais preocupante o grito de um indivíduo bom do que o do ruim, deixando claro a magnitude do problema, pois banaliza e desvaloriza os grandes movimentos em busca pelos direitos das mulheres, homenageados no dia 8 de março e nas conquistas negras que traziam sua total liberdade e isonomia.
Portanto, fica na responsabilidade do estado, por meio do ministério dos direitos humanos com apoio de delegacias e escolas promoverem palestras e movimentos sociais para vir cancientizar a sociedade de tais problemáticas. Desenraizando da nossa cultura princípios machistas e racistas popular.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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