No filme “Tempos Modernos”, charles chaplin mostra sua vida dentro do trabalho por base do sistema capitalista,onde trabalha muito e pouco recebe o que torna um trabalho cansativo sem muitos recursos. Dessa forma, é notório que a ficção não é muito distante da realidade, a busca por emprego é a cada dia mais complexa pelas exigências e dificuldades estabelecidas neste caminho que derivam dele, sem apontar os poucos recursos proporcionados. Assim, esses ocorridos foram de fato restritos em certos aspectos que estabelecem que a falta de conhecimento afasta muito os indivíduos das busca de um trabalho e mudanças nesse contexto.
Primeiramente,as mudanças ocorridas durante os anos no âmbito do trabalho não foram tão benéficas a todos. Com isso, o filósofo, Thomas Hobbes fala que - O Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, buscando assim exemplificar que as mudanças ocorridas devem ser proporcionais à sociedade. Diante disso, mesmo com essas variações, devem ser aptas a atender a todas as diversas causas trazendo uma oportunidade aos indivíduos que não estão aptos a essas mudanças.
Ademais, é perceptível que existe de fato uma escassez de conhecimento da
população devido ao que exige as novas normas. Por estancia, o filósofo Immanuel Kant aborda que - O ser humano é aquilo que a educação faz dele, nessa percepção se constrói que existe uma busca pelo conhecimento desse âmbito do trabalho. Nesse sentido, a desinformação é um inimigo dos empregos,o que faz com que grande parte não consiga buscar o seu por conta dessa falta de conhecimento que a ronda.
Portanto, é necessário que a valorização da busca de um trabalho como dignidade pessoal seja possível. Por mais, o MTE(Ministério do Trabalho e Emprego) deva solucionar essa problemática, dirigindo assim junto ao governo leis que estabeleçam as empresas a necessidade de garantir cursos que profissionalizem seus trabalhadores de forma que proporcione aos me
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada