Em primeiro lugar,deve-se ressaltar que a forma de como os animais são tratados no abate de uma das consequências desse aumento do vegetarianismo no Brasil.Dessa forma,mostra-se que a maneira da sociedade ver os animais, está mudando para melhor,como exemplo dessa crueldade, segundo a FAO, responsável pela agricultura e alimentação,cerca de 67 milhões de porcos,aves e vacas são submetidas a maus tratos na produção de alimentos.Destarte,é realmente preocupante,a quantidade de animais que sofrem crueldade no Brasil,e tudo isso, com o objetivo de saciar a vontade do ser humano.
Além disso,é necessário apontar a busca pelo crescimento,como impulsionador do aumento do vegetarianismo.Desse modo,segundo a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira),existem quase 30 milhões de vegetarianos do Brasil,além disso,boa parte dessas pessoas que possuem o interesse de eliminar o consumo de carne,pretendem emagrecer de forma saudável.E assim,pode-se perceber a preocupação do indivíduo com a saúde.
Percebe-se,portanto,que é inevitável resolução desses obstáculos.Para isso,é básico que o CONAR, na qual é a responsável pelas publicidades, mostrem ao corpo social a crueldade no qual os animais são submetidos,junto as benefícios do vegetarianismo,através das propagandas nos meios sociais,a fim de, gerar aumento na redução do consumo de carne.Além disso,é Fundamental que o indivíduo,através do vegetarianismo,procure um nutricionista para acompanhar sua dieta, por intermédio de pessoas que já passaram por essa fase de mudança,em virtude disso,emagrecer de um jeito saudável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.