É necessário analisar e perceber que o assédio no Brasil se tornou um hábito comum ,que vem de gerações passadas e toma força a cada dia . Vale lembrar que o assédio está contido no artigo 216A do código penal ,tendo uma pena em média de :1 a 2 anos. Salienta-se que esse tipo de agressão acontece no trabalho, trasportes coletiva,lugares públicos, escolas e até mesmo em casa. Dito isso é essencial destacar também que as mulheres são as maiorias vitimas do assédio. Com base na pesquisa da GIFE ,92% das pessoas acreditam que as mulheres sofrem mais assédio que o homem no seu ambiente de trabalho.
Perante tantos relatos de agressões nota-se que grande parte dos assediadores colocam a culpa sobre o assediado. Inventando atitudes de desvalorizes ,e que não justificativa tão ato de repugnância, atitude essa que não escolhe gênero ou idade ,que ofende o caráter psicólogo. O assédio é considerado o "começo" para a prática do abuso e da violentação sexual. Onde abas são violações de direitos humanos.
Destarte,para a diminuição do assédio é necessário cortar esse custume da prática logo no começo do entendimento da criança . Outra forma é não se calar ou deixar passar despercebido. Assim como a seguinte frase:"o negócio é não naturalizar." da atriz Tais Araújo. Não se deve mais calar-se quando é vítima de algum ato fora das leis e que gere um desconforto. E para isso ,quem se sentir assédio e ameaçado pode prestar um boletim de ocorrências ou procurar o MP(Ministério ou Público).
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.