Dentro da Constituição Federal de 1988 tudo é muito bonito, todos possuem os mesmo direitos,porém, na realidade isso não acontece. Segundo o filósofo contratualista Jonh Lock a sociedade realiza um "contrato social" com o estado, e este dece garantir o bem-estar social, com o não cumprimento desta regra o estado está ferindo o contrato assinado pelos cidadãos, visto que as leis não são aplicadas corretamente no cotidiano.
Com a falta de compromisso governamental, o povo obruga-se a sair as ruas para lutar por seus direitos. Movimentos sociais como a Marcha das Vadias, Vidas Negras Importam, Movimentos LGBTQI+, são e serão realizados até que o estado cumpra com seu dever de manter a igualdade de social e de gênero. Para que assim uma pessoa não seja julgada competente ou não pelo seu sexo ou cor.
Logo, seguir o pensamento do filósofo chinês Confúcio - Não corrigir as falhas é o mesmo que cometer novos erros- é o melhor que o estado pode fazer. Com isso, é necessário que o Ministério Legislativo coloque em vigor leis que tornem obrigatório a igualdade salarial dentro de empresas independente de sexo ou raça, para que assim a igualdade econômica seja possível e aqueles que ocupam o mesmo cargo com mesma carga horária recebam igualmente. É importante também que os Familiares ensinem suas crianças a respeitar e lutar pela igualdade, para que assim possam mudar o futuro e tornar o mundo igualitário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.