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Por LayOi
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Após décadas de muita luta, e apesar de muitas conquistas grupos marginalizados possuem menos privilégios e direitos do que o homem branco e padronizado. Grupos de mulheres, negros e pessoal do grupo LGBTQI+ sofrem com o pensamento patriarcal e arcaico da sociedade. Logo, isso deve ser resolvido imediatamente.

Dentro da Constituição Federal de 1988 tudo é muito bonito, todos possuem os mesmo direitos,porém, na realidade isso não acontece. Segundo o filósofo contratualista Jonh Lock a sociedade realiza um "contrato social" com o estado, e este dece garantir o bem-estar social, com o não cumprimento desta regra o estado está ferindo o contrato assinado pelos cidadãos, visto que as leis não são aplicadas corretamente no cotidiano.

Com a falta de compromisso governamental, o povo obruga-se a sair as ruas para lutar por seus direitos. Movimentos sociais como a Marcha das Vadias, Vidas Negras Importam, Movimentos LGBTQI+, são e serão realizados até que o estado cumpra com seu dever de manter a igualdade de social e de gênero. Para que assim uma pessoa não seja julgada competente ou não pelo seu sexo ou cor.

Logo, seguir o pensamento do filósofo chinês Confúcio - Não corrigir as falhas é o mesmo que cometer novos erros- é o melhor que o estado pode fazer. Com isso, é necessário que o Ministério Legislativo coloque em vigor leis que tornem obrigatório a igualdade salarial dentro de empresas independente de sexo ou raça, para que assim a igualdade econômica seja possível e aqueles que ocupam o mesmo cargo com mesma carga horária recebam igualmente. É importante também que os Familiares ensinem suas crianças a respeitar e lutar pela igualdade, para que assim possam mudar o futuro e tornar o mundo igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por LayOi
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