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Por marilune
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#65343
Na série tailandesa "Garota de fora", em um dos episódios narra-se a história de uma adolescente grávida no ambiente escolar e como os outros estudantes se comportam diante dela. Fora das telas, essa é uma realidade de muitas jovens brasileiras, que também passam por situações semelhantes à da personagem. Isso ocorre não só pela falta de educação sexual nas escolas que auxiliem os adolescentes nessa fase da vida mas também pela busca de prazeres imediatos, muito presente na geração atual. Por isso, é válido discutir a respeito da gravidez na adolescência, um desafio a ser resolvido.

Em primeiro lugar, destaca-se a falta de uma disciplinada voltada para a educação sexual na grade curricular das escolas públicas e privadas do território brasileiro. Nesse sentido, tal constatação é comprovada pelo fato de que o Ministério da Saúde distribui gratuitamente métodos contraceptivos para quem deseja evitar uma gravidez indesejada, e mesmo assim nem todos os adolescentes possuem esse conhecimento. Tendo em vista esses aspectos, a falta de uma educação de qualidade e o escasso acesso a informações acerca da sexualidade e meios de se evitar uma gravidez é um problema de saúde pública, visto que colabora para o aumento das gestações, em especial entre jovens de idade escolar.


Ademais, outro fator a discutir é a busca por prazeres imediatos e momentâneos. De acordo com a teoria filosófica denominada "Hedonismo", o prazer é visto como uma busca desesperada para se dar sentido a uma vida ausente de felicidades. Nesse contexto, o hedonismo se faz muito presente na contemporaneidade, sobretudo na vida dos adolescentes, uma vez que primeiro vem o prazer e depois as consequências dele, que são recebidas sem a devida importância. Em suma, os jovens tendem a cair em uma vida de desesperos e prazeres rasos onde o sexo passa a ser momentâneo e os resultados dele são encarados apenas posteriormente, o que leva a uma série de efeitos no qual os indivíduos nessa fase da vida não foram preparados para lidar.


Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Diante disso, o Ministério da Educação em conjuntura com o Ministério da Saúde deve propor a imersão de aulas a respeito da sexualidade nas escolas públicas e privadas do Brasil e a realização de campanhas de divulgações de métodos contraceptivos mediante a implementação de recursos necessários para a ocorrência dessas convenções em todas as instituições escolares brasileiras juntamente com as redes sociais como meio de propagar a informação quanto ao início da vida sexual e as responsabilidades dela - com profissionais da saúde e da educação sexual - afim de gerar uma maior consciência acerca dos perigos e consequências de uma prática não segura do sexo entre os jovens, para que estes estejam aptos para esse período da vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por 3m1ly
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#65522
@marilune, Corrijo sim, porém pode demorar um pouco. ;)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
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Por marilune
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#65525
3m1ly escreveu:@marilune, Corrijo sim, porém pode demorar um pouco. ;)
Sem problemas, obrigada :)
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Por Vultson
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#65530
A história brasileira mostra que os transportes públicos são um problema constante no país. Esse problema é causado por um conjunto de fatores existentes na organização e na administração da rede de transportes públicos, os quais são feitos pelos governantes de cada região. A administração feita por esses governantes, é um dos principais fatores que fazem com que este problema só aumente, gerando cada vez mais insatisfação por parte da população.
É de conhecimento geral que a gerência de redes públicas são uma barreira a qual afeta diversos estados do país. Deste modo a rede de transportes públicos não é uma exceção, pelo contrário ela é uma das áreas que mais são afetadas por essa falta de organização feita pela gestão dos estados Outro fator importante que afeta os transportes públicos é a falta de verba para investir em melhores automóveis e melhores equipamentos utilizados na rede de transportes. Essa falta de verba existente em sua maioria é decorrência das várias corrupções feitas pelos governantes dos estados, as quais foram descobertas pela operação Lava jato, que foi divulgada diariamente nos canais de notícia.
Os problemas não irão sumir em pouco tempo porém com uma boa organização feita pelos governantes, esse problema com o passar do tempo poderá ser resolvido. Sendo assim é necessário que o povo no momento do voto, escolha de forma inteligente os seus líderes políticos, e que estes representem os seus ideais em como se deve gerir o país.
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Por jheromagnoli
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#67995
@Vultson, poste a redação em um tópico seu, por favor

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Por jheromagnoli
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#67997
Na série tailandesa "Garota de fora", em um dos episódios narra-se a história de uma adolescente grávida no ambiente escolar e como os outros estudantes se comportam diante dela. Fora das telas, essa é uma realidade de muitas jovens brasileiras, que também passam por situações semelhantes à da personagem. Isso ocorre não só pela falta de educação sexual nas escolas que auxiliem os adolescentes nessa fase da vida mas também pela busca de prazeres imediatos, muito presente na geração atual. Por isso, é válido discutir a respeito da gravidez na adolescência, um desafio a ser resolvido.

Em primeiro lugar, destaca-se a falta de uma disciplinada voltada para a educação sexual na grade curricular das escolas públicas e privadas do território brasileiro. Nesse sentido, tal constatação é comprovada pelo fato de que o Ministério da Saúde distribui gratuitamente métodos contraceptivos para quem deseja evitar uma gravidez indesejada, e mesmo assim nem todos os adolescentes possuem esse conhecimento. [melhorar conectivo > Tendo em vista esses aspectos, a falta de uma educação de qualidade e o escasso acesso a informações acerca da sexualidade e meios de se evitar uma gravidez é um problema de saúde pública, visto que colabora para o aumento das gestações, em especial entre jovens de idade escolar.

Ademais, outro fator a discutir é a busca por prazeres imediatos e momentâneos. De acordo com a teoria filosófica denominada "Hedonismo" < poderia citar o filósofo responsável por essa teoria], o prazer é visto como uma busca desesperada para se dar sentido a uma vida ausente de felicidades. Nesse contexto, o hedonismo se faz muito presente na contemporaneidade, sobretudo na vida dos adolescentes, uma vez que primeiro vem o prazer e depois as consequências dele, que são recebidas sem a devida importância. Em suma, os jovens tendem a cair em uma vida de desesperos e prazeres rasos onde o sexo passa a ser momentâneo e os resultados dele são encarados apenas posteriormente, o que leva a uma série de efeitos no qual os indivíduos nessa fase da vida não foram preparados para lidar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse < generalizou muito, traga o tema, pelo menos o título]. [melhorar conectivo > Diante disso, o Ministério da Educação em conjuntura com o Ministério da Saúde deve propor a imersão de aulas a respeito da sexualidade nas escolas públicas e privadas do Brasil e a realização de campanhas de divulgações de métodos contraceptivos mediante a implementação de recursos necessários para a ocorrência dessas convenções em todas as instituições escolares brasileiras juntamente com as redes sociais como meio de propagar a informação quanto ao início da vida sexual e as responsabilidades dela - com profissionais da saúde e da educação sexual - a fim < é separado] de gerar uma maior consciência acerca dos perigos e consequências de uma prática não segura do sexo entre os jovens, para que estes estejam aptos para esse período da vida.
* Parágrafo corrido, divida sua ideia em períodos

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por marilune
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#68010
jherodrigues escreveu:Na série tailandesa "Garota de fora", em um dos episódios narra-se a história de uma adolescente grávida no ambiente escolar e como os outros estudantes se comportam diante dela. Fora das telas, essa é uma realidade de muitas jovens brasileiras, que também passam por situações semelhantes à da personagem. Isso ocorre não só pela falta de educação sexual nas escolas que auxiliem os adolescentes nessa fase da vida mas também pela busca de prazeres imediatos, muito presente na geração atual. Por isso, é válido discutir a respeito da gravidez na adolescência, um desafio a ser resolvido.

Em primeiro lugar, destaca-se a falta de uma disciplinada voltada para a educação sexual na grade curricular das escolas públicas e privadas do território brasileiro. Nesse sentido, tal constatação é comprovada pelo fato de que o Ministério da Saúde distribui gratuitamente métodos contraceptivos para quem deseja evitar uma gravidez indesejada, e mesmo assim nem todos os adolescentes possuem esse conhecimento. [melhorar conectivo > Tendo em vista esses aspectos, a falta de uma educação de qualidade e o escasso acesso a informações acerca da sexualidade e meios de se evitar uma gravidez é um problema de saúde pública, visto que colabora para o aumento das gestações, em especial entre jovens de idade escolar.

Ademais, outro fator a discutir é a busca por prazeres imediatos e momentâneos. De acordo com a teoria filosófica denominada "Hedonismo" < poderia citar o filósofo responsável por essa teoria], o prazer é visto como uma busca desesperada para se dar sentido a uma vida ausente de felicidades. Nesse contexto, o hedonismo se faz muito presente na contemporaneidade, sobretudo na vida dos adolescentes, uma vez que primeiro vem o prazer e depois as consequências dele, que são recebidas sem a devida importância. Em suma, os jovens tendem a cair em uma vida de desesperos e prazeres rasos onde o sexo passa a ser momentâneo e os resultados dele são encarados apenas posteriormente, o que leva a uma série de efeitos no qual os indivíduos nessa fase da vida não foram preparados para lidar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse < generalizou muito, traga o tema, pelo menos o título]. [melhorar conectivo > Diante disso, o Ministério da Educação em conjuntura com o Ministério da Saúde deve propor a imersão de aulas a respeito da sexualidade nas escolas públicas e privadas do Brasil e a realização de campanhas de divulgações de métodos contraceptivos mediante a implementação de recursos necessários para a ocorrência dessas convenções em todas as instituições escolares brasileiras juntamente com as redes sociais como meio de propagar a informação quanto ao início da vida sexual e as responsabilidades dela - com profissionais da saúde e da educação sexual - a fim < é separado] de gerar uma maior consciência acerca dos perigos e consequências de uma prática não segura do sexo entre os jovens, para que estes estejam aptos para esse período da vida.
* Parágrafo corrido, divida sua ideia em períodos
Muito obrigada pela correção! :D
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