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Por Juca19
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#65165
A constituição Federal brasileira de 1988 prevê a todos cidadãos o direito á sua própria exposição, no ambiente virtual, não é diferente, as plataformas digitais e as redes socias, que nos oferece um grande espaço porém temos que usar com cuidado, o escritor Thomas Hobbies diz que conhecimento é poder, nesse sentido devemos compartilhar boas publicações e não exagerar no que vivemos.

Primeiramente a exposição exagerada no ambiente virtual tem que ser equilibrada, pois não devemos postar tudo o que acontece na nossa vida ,isso pode se tornar um vício, e prejudicar a vida real o que é diferente da virtual, causando um assalto ou coisa pior , portanto devemos aproveitar o lado positivo que o ambiente virtual nos oferece para fazer novas amizades e curtir experiências diferentes.

Em segundo lugar o uso inconsciente das redes traz uma realidade de medo onde tudo é perfeito, sem problemas na sua vida real ,falando sobre um assunto atual que é a pandemia, poucos se preocupa com a evolução do covid 19 é quebrar a quarentena para as pessoas que acompanha-o que tudo está bem mais que está colocando sua vida em risco.
Dessade forma geral a exposição no ambiente virtual nos traz benefícios e malefícios que podem impactar na vida pessoal com as políticas de privacidade ,os fundadores das redes sociais pode aceitar a exposição de foto vídeo ou áudio que vai prejudicar a vida das pessoas negativamente
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Evilyn123
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#65169
Sou novata em fazer redações, mas, fica de olho na pontuação (ponto final, crase, vírgula);
Gramática;
Na intervenção...
Sugiro que você assista aulas de como fazer desenvolvimento e "desenrolar" a argumentação (coisa que também tenho dificuldade) . Tem muitas aulas na internet e no you tube
Boa sorte! :D
Parabéns :!: :!: :!:
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Por Juca19
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#65489
Evilyn123 escreveu:Sou novata em fazer redações, mas, fica de olho na pontuação (ponto final, crase, vírgula);
Gramática;
Na intervenção...
Sugiro que você assista aulas de como fazer desenvolvimento e "desenrolar" a argumentação (coisa que também tenho dificuldade) . Tem muitas aulas na internet e no you tube
Boa sorte! :D
Parabéns :!: :!: :!:
muito muito obrigado
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