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Por Usumak27
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São Tomás de Aquino elencava que todas as pessoas sempre deveriam ser tratadas com a mesma importância. Apesar disso, ao contrário do ponto de vista do filósofo, observamos a problemática envolvida na democratização do acesso ao cinema no Brasil, cujas causas estão na assimetria do acesso às inovações tecnológicas e a privatização a cultura.

A princípio, temos o ingresso as inovações tecnológicas como um complexo problematizador á medida que seu avanço desenfreado vai de encontro a uma sociedade desigual. Por meio da revolução industrial, os seres humanos passaram por inúmeras transformações não só econômicas, como também sociais e culturais, embora a sociedade Brasileira apresente seus nuances específicos, ainda é possível notar uma dessimetria relacionada a desigualdade no acesso às tecnologias.

Ademais, outro fator preponderante é a privatização do acesso á cultura. Para Stephen Hawking, o maior inimigo do conhecimento não é a falta dele, mas sim a ilusão sobre ele. Não há dúvidas da falta de equidade existente entre as classes sociais Brasileiras, é devido esse impasse que o acesso á cultura é restrito e limitado as classes altas.

Portanto, é evidente que tais entraves precisam ser solucionados. Desse modo, espera-se que o ministério das comunicações ampliem o acesso de forma igualitária as novas ferramentas tecnológicas, criando um espaço físico dedicado ao seu conhecimento, privilegiando as classes mais baixas. Além disso, cabe ao ministério da cultura, formular e implementar políticas públicas no campo cultural através de ações realizadas com a população mais carente, tendo em mente a cultura como um dever fundamental para a plena construção da cidadania, pois, segundo Visconde de Bonald a cultura forma sábios, a educação, homens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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