Avatar do usuário
Por Msidalia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65383
A priore, na animação "Meu malvado favorito", o personagem Gru desenvolve um plano para conquistar a lua, envolvendo à adoção de três irmãs. Por conseguinte, o processo adotivo é rápido e sem preferências ditadas, analogamente, cenário excluído do Estado Brasileiro. Desse modo, torna-se imperioso referendar à exposição dos contribuintes privilegiando esse quadro.

Em síntese, uns dos desafios sobre essa problemática é o crescimento no número de órfãos, causado pela burocracia estatal. Segundo o G1, os trâmites podem levar cerca de 4 anos para ser avaliado pelo Poder Judiciário. Dessa forma, evidencia-se a falta de Políticas Públicas no desenvolvimento das ações, conclui-se, que essa metodologia resulta um desacordo com os interessados em adotar, pois, cansam de esperar e acabam desistindo, tal ação, pode ocasionar decepções nos mesmos e agravar o nível de rejeição desses desprotegidos. Urge, contudo, uma solução apropriada a esse problema.

Ademais, em pleno século ××i, o preconceito ainda predomina?
Conforme, Albert Einstein: "É mais fácil romper um átomo, do que o preconceito". Sendo assim, dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam 46.391 pretendentes à adoção, entretanto, apesar de ser uma faixa etária equivalente, boa parte exerce preferências de acordo com a idade e padrões. Por exemplo: comprova que 62,01% não querem adotar crianças negras, conclui-se, infelizmente que a discriminação se perpetua hodiernamente no Corpo Social, mas, não prevalecerá.

Portanto, é necessário causas no sentido de erradicar essas dificuldades. Nesse viés, o Governo deve intensificar a atualização dos processos, através de contratações responsáveis pela averiguação dos pais adotivos, de modo que a porcentagem das adoções cresçam. Outrossim, o Sistema Especial das Comunicações Sociais, com a mídia devem organizar propagandas, expondo a real situação dos orfanatos e incentivando os outros a aceitar a diversidade, com a finalidade de romper as raízes patriarcais e aumentar o grau de adoções tardias e de meninos (as) negros, não só isso, como também dos portadores de doenças. Assim pode ocorrer o mesmo da animação "Meu malvado favorito".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Msidalia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65388
@Ashiley , desculpa encomodar novamente. Mas, eu segui suas dicas e fiz essa nova redação...
Eu queria saber o que errei e acertei,se for possível. Por favor.
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65453
@Msidalia, Trarei um feedback em breve. :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Msidalia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65474
@3m1ly,ok,muito obrigada!
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66667
Msidalia escreveu:@Ashiley , desculpa encomodar novamente. Mas, eu segui suas dicas e fiz essa nova redação...
Eu queria saber o que errei e acertei,se for possível. Por favor.
Ok :D
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66681
@Msidalia, oi!

Introdução
A priore (1), na animação "Meu malvado favorito" (2), o personagem Gru desenvolve um plano para conquistar a lua, envolvendo à (3) adoção de três irmãs. Por conseguinte, o processo adotivo é rápido e sem preferências ditadas, analogamente, cenário excluído do Estado Brasileiro (4). Desse modo, torna-se imperioso referendar à exposição dos contribuintes privilegiando esse quadro (5).
1- Te aconselho a não usar "A priori" por dois motivos: é uma expressão em latim que não necessariamente indica algo inicial, há muitas palavras do português brasileiro que são mais atuais e expressam melhor o que quer dizer. Além disso, a introdução é o único parágrafo que não precisa de conectivo no início, pois antes dela não há nada, só após.
2- É melhor escrever "Meu Malvado Favorito" com todas as iniciais maiúsculas para não ser considerado desvio.
3- Crase errada. O correto é "a".
4- O correto é "brasileiro".
5- Quais são esses contribuintes? Deixe claro para demonstrar projeto de texto.
* Boa introdução, mas melhore esses pontos: crase e tese mais explícita. Pelo que percebi, C1 e C3 foram prejudicadas!

Desenvolvimento 1
Em síntese (6), uns dos desafios sobre essa (7) problemática é o crescimento no número de órfãos, causado pela burocracia estatal. Segundo o G1, os trâmites podem levar cerca de 4 anos para ser avaliado pelo Poder Judiciário. Dessa forma, evidencia-se a falta de Políticas Públicas no desenvolvimento das ações, conclui-se, que essa metodologia resulta um desacordo com os interessados em adotar, pois, cansam de esperar e acabam desistindo, tal ação, pode ocasionar decepções nos mesmos (8) e agravar o nível de rejeição desses desprotegidos. Urge, contudo (9), uma solução apropriada a esse problema.
6- "Em síntese" é inadequado, pois você irá começar a falar sobre algo mais detalhadamente. Esse conectivo usado traz a ideia de resumidamente, que não é o desejado no caso. Logo, use "Em primeiro plano", "Em primeira análise" ou semelhantes.
7- Fica melhor "dessa".
8- Não use "mesmo" para retomar.
9- "Contudo" dá ideia de oposição, logo, não é o que você quer passar. "Portanto", "logo" seriam adequados, já que passam ideia de conclusão.
*Dá para melhorar um pouco a organização do parágrafo também. Percebo que sua C4 será possivelmente prejudicada pelo uso incorreto de conectivos; C1 por desvios.

Desenvolvimento 2
Ademais, em pleno século ××i (10), o preconceito ainda predomina? (11)
Conforme, (12) Albert Einstein: "É mais fácil romper um átomo, do que o preconceito". Sendo assim, dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam 46.391 pretendentes à adoção (13), entretanto, apesar de ser uma faixa etária equivalente, boa parte exerce preferências de acordo com a idade e padrões. Por exemplo: comprova que 62,01% não querem adotar crianças negras, conclui-se, infelizmente que a discriminação se perpetua hodiernamente no Corpo Social, mas, não prevalecerá (14).
10 - "XXI"
11 - Não é interessante fazer perguntas. Traga respostas!
12- A vírgula é após o nome do filósofo.
13- Você já tinha usado um repertório, não é necessário outro em um mesmo parágrafo.
14- parece ter sido um truncamento. "Por exemplo" se continuasse no período anterior, seria melhor.
*prejuízos na C1, se atente às observações.

Conclusão
Portanto, é necessário causas (15) no sentido de erradicar essas dificuldades. Nesse viés, o Governo (agente) deve intensificar a atualização dos processos (ação), através de contratações responsáveis pela averiguação dos pais adotivos (meio), de modo que a porcentagem das adoções cresçam (efeito). Outrossim, o Sistema Especial das Comunicações Sociais, com a mídia (agente) devem organizar propagandas (ação), expondo a real situação dos orfanatos e incentivando os outros a aceitar a diversidade (detalhamento), com a finalidade de romper as raízes patriarcais e aumentar o grau de adoções tardias e de meninos (as) negros, não só isso, como também dos portadores de doenças (efeito). Assim (16) pode ocorrer o mesmo da animação "Meu malvado favorito" (17).
15 - Causas não, soluções.
16- vírgula após "assim".
17- O mesmo caso da observação 2.
*Você possui 4 dos 5 elementos.

Continue escrevendo e, consequentemente, verá melhora! :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por Nicoli9173
0 Respostas 
144 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
64 Exibições
por victoria645
0 Respostas 
85 Exibições
por lolykevin
1 Respostas 
97 Exibições
por ElCarecon
0 Respostas 
116 Exibições
por claracather4
0 Respostas 
55 Exibições
por AnaCarol18
1 Respostas 
84 Exibições
por Dacar
0 Respostas 
55 Exibições
por Hellenara
0 Respostas 
44 Exibições
por Hellenara

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM