Por Eric33
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Os obstáculos enfrentados pelos cidadãos brasileiros nas atuais condições de tráfego urbano são facilmente perceptíveis. Por conta do desenvolvimento das cidades, surgiram diversos problemas, como o congestionamento do trânsito, transportes públicos lotados causando o aumento do tempo de viagem e tornando cada vez mais ineficaz. Isso se torna um agravante até na economia. Segundo um estudo levantado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o tempo perdido pelos brasileiros na ida para o trabalho nas regiões metropolitanas acarreta um custo adicional de R$ 62,1 bilhões às cidades.

Todas estas dificuldades são causadas, principalmente, pelo alto crescimento de aquisições de um transporte pessoal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010 a 2020 a frota de automóveis passou de 37 milhões para 58 milhões, coincidindo com a crescente taxa de pedestres nos centros urbanos e a precária qualidade do transporte público é necessário buscar soluções acessíveis a todos. Para quem precisa usar o transporte coletivo, o maior desafio enfrentado é a nenhuma segurança oferecida a seus usuários.

Ademais, por ser o Brasil um país com frequentes incidentes violentos, isso trouxe grande incômodo aos cidadãos. Dados de uma pesquisa realizada em 2020 do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostram que 11% dos usuários de ônibus na cidade de São Paulo apontam que o risco de assaltos e furtos são o principal problema da rede. Portanto, quem pode escolher entre o transporte pessoal ou coletivo acaba optando pelo próprio veículo pessoal, o que é um dos principais estopins para o início de todo o problema.

Analisando todos estes fatos, os projetos que deveriam ser de prioridade dos Municípios e suas Secretárias de transporte são de oferecer uma melhoria na infraestrutura do transporte público, com a finalidade de proporcionar maior conforto, fiscalização e segurança aos cidadãos e posteriormente a estimulação para a população utilizá-lo. E, contudo, a segurança nas ruas deveria ser aprimorada, pois à medida que a violência diminui, as pessoas optariam pelo transporte público ou usar bicicletas em vez de carros e motos. Por consequência o índice de tráfegos de bicicletas aumentaria, desse modo a Prefeitura Municipal teria de criar mais ciclovias e ciclofaixas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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