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Por Hewerson
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Com o passar dos anos e com os avanços tecnológicos, o mercado digital (Marketing) precisou ser abrangente e inovador a cada dia. Tendo essa necessidade, os influenciadores digitais foram a grande cartada, com seus milhões de seguidores, influenciam crianças e adolescentes a consumir ou cobiçar determinados produtos. Entretanto será que é só nos produtos que eles foram influenciados?
Em meio a terceira onda da pandemia, os jovens ficam mais expostos a influência de terceiros, principalmente as crianças. Esse tipo de visibilidade que essas pessoas alcançam, vai muito além do simples anúncio de marketing. Estilo de vida, estética, alimentação e status econômicos, são alguns exemplos que podem afetam a saúde psicológica dos jovens, e ocasionar problemas como ansiedade, depressão, baixa autoestima e distanciamento social.
A falta orientação e supervisão dos pais, é um fator que não pode ser deixado de lado. Em média 48% dos jovens compram de forma online, não por necessidade do produto, mais sim por ser influenciado para isso. Com essa falta de supervisão sé tem outros problemas, a mudança de comportamento e sua comunicação família, são a mais afetadas.
Fica claro que as redes sociais, teriam que filtrar o conteúdo que é repassado para esses jovens. Por exemplo, tem como base do algoritmo, posts, curtidas e compartilhamentos dos usuários, para que as plataformas indiquem pessoas ou conteúdos que seria condizente a cada idade. Já a família poderia orientar a não levar como correto o estilo de uma determinada pessoa, e controlar o tempo de uso de vários tipos de plataformas digitas, não proibindo e sim preenchendo o tempo com outras atividades, sendo assim doenças psicológicas seriam evitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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