Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65103
O filme “Pantera Negra” lançado em 2018 é considerado um marco da representatividade negra no cinema, tendo seu elenco principal composto quase totalmente por negros. Entretanto, apesar de sucessos como o do filme citado, a representatividade de pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+, por exemplo, ainda é baixa, principalmente na publicidade. Essa escassa diversidade na publicidade acarreta problemas como a persistência do preconceito por parte da população e a falta de inclusão social.
Em primeiro lugar, é importante destacar a nociva persistência do preconceito que poderia ser combatida com uma maior diversidade nas campanhas publicitárias, além de outras ações. Segundo o filósofo francês Voltaire, o preconceito é opinião sem conhecimento. Desse modo, as campanhas publicitárias com seu alcance de público poderiam desmitificar estereótipos, apresentando uma imagem mais real dos negros e das pessoas da comunidade LGBTQIA+, por exemplo, trazendo um maior conhecimento a respeito desses grupos para a população.
Como consequência desse preconceito, há falta de inclusão social em relação às pessoas afetadas. Segundo o artigo 6° da Constituição Federal de 1988, são direitos sociais inerentes ao cidadão a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, etc. Porém, muitas pessoas são privadas desses direitos pelo fato de apresentarem cor de pele e/ou orientação sexual, por exemplo, que são discriminadas na sociedade. Assim, fica evidente a nocividade da falta de inclusão social.
Evidencia-se, portanto, que os problemas gerados pelo preconceito na sociedade, algo que poderia ser combatido por uma maior representatividade na publicidade, mas não só por ela. Por isso, faz-se necessário que marcas renomadas entrem no combate contra o preconceito e falta de inclusão social por meio de uma maior representatividade em suas campanhas publicitárias. Desse modo, também deve haver ação estatal para resolução desses problemas. Assim, o Ministério da Cidadania em parceria com o Ministério da Educação deve estruturar um plano que inclua campanhas que tratem do assunto, além de políticas públicas que deem suporte e garantam a inclusão das pessoas afetadas por meio de um projeto de lei a ser enviado à Câmara dos Deputados. Espera-se com essas medidas, combater a descriminação e suas consequências que assolam a sociedade.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65107
@eurodrigo, @3m1ly, @AhNaoAna.

Alguém poderia corrigir, por favor? Ficaria muito grato. :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65123
eurodrigo escreveu:
LeighTeabing escreveu:@eurodrigo, @3m1ly, @AhNaoAna.

Alguém poderia corrigir, por favor? Ficaria muito grato. :D
Claro, Leigh!

Assim que possível. Ok? ;)
Ok, ok. No aguardo, obrigado.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65160
@Ashiley, @Flaviaa.

Alguém poderia corrigir, por favor? Ficaria muito grato. :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65410
Oie, @sixthero !

Poderia corrigir por favor? Ficaria muito grato. :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por sixthero
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65560
em breve! :D

somos sempre um pouco menos do que pensávamos. raramente, um pouco mais.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65567
@sixthero,

Ok, no aguardo. :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67005
@chihirukiki, poderia corrigir e pontuar, por favor?

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67104
Oiiii @LeighTeabing! Assim que der eu mando uma análise do seu texto. Ando meio ocupada com os estudos 😅

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
144 Exibições
por RobertoSZ
0 Respostas 
98 Exibições
por calaena
2 Respostas 
56 Exibições
por Brenxx
0 Respostas 
148 Exibições
por mariihbd
0 Respostas 
157 Exibições
por Duda293
4 Respostas 
400 Exibições
por Mylike
4 Respostas 
602 Exibições
por JOAO155
0 Respostas 
162 Exibições
por AmandaLm
0 Respostas 
23 Exibições
por cafe96
2 Respostas 
201 Exibições
por AnaBia890

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM