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Por Th8is
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A fome é um dos assuntos mais pautados atualmente, devido à gravidade do problema e ausência de soluções definitivas para o tal.
No período paleolítico, a humanidade era nômade e vivia de caça, o que não era uma forma garantida de obtenção de comida, mas futuramente criaram a agricultura o que se tornou uma forma definitiva de alimentação usada até os dias de hoje. Visto que temos uma fonte de alimentos definida, por que vivemos em um cenário de fome? Bom, o desperdício de comida é um dos fatores. Segundo o site da BBC, toneladas de alimentos são desperdiçados todos os anos pela sociedade, por estarem feios ou fora da validade, além dos que são desperdiçados antes de chegar aos mercados e feiras.
Outro fator que agrava a situação é a desigualdade social. Mesmo que haja alimento suficiente para toda a população, grande parte não possui renda suficiente para adquirí-lo. A desigualdade está associada ao desemprego e aos impostos. Afinal, mesmo sem possuir renda, devemos impostos, pagamos contas e nos alimentamos, além de imprevistos que podem vir a ocorrer corriqueiramente.
Em vista disso, é dever do governo garantir que toda população tenha capacidade de obter necessidades básicas, como alimento. Programas para evitar desperdícios e para doação de alimentos, associados a maior disponibilidade de empregos e distribuição de auxílios alimentícios são medidas que podem e devem ser tomadas pelo governo para garantir a Vitória do Brasil na guerra contra a fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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