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Por Luanac
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Atualmente, a pandemia tem se agravado cada vez mais e com isso, muitos jovens acabam desenvolvendo depressão, ansiedade, transtornos devido ao isolamento, quarentena, aumento da pobreza, da fome e dificuldades financeiras.
Na sequência da pandemia, o ápice do problema ocorre entre jovens de dezessete anos, onde 41,1% das meninas têm algum transtorno mental em comum, já dos meninos 27,7%. Segundo o filósofo Hipócrates “O homem saudável é aquele que possui um estado mental e físico em perfeito equilíbrio.” onde pelo índice de porcentagem acima não está acontecendo, pois, a pandemia causou várias mudanças nas pessoas.
Assim como, antes da pandemia os jovens passavam menos de seis horas por dia em computadores, sendo assim eles saiam de casa, jogavam bola, interagiam com as pessoas, mas agora perante a pandemia, jovens afirmam que passam mais de dez horas em computadores em função de não poderem sair de casa e tendo que mudar totalmente a sua rotina, tanto de estudo quanto de vida pessoal.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão é uma das principais causas de doença e incapacidade entre adolescentes, onde ela e suicídio são umas das principais causas de morte onde com a chegada da pandemia esses níveis acabaram crescendo muito.
Portanto, se conclui que seria de extrema importância os jovens manterem uma rotina saudável, por mais que estejamos passando por um momento crítico. Assim, também seria necessário manter o contato com amigos, mesmo que não se possa ver pessoalmente onde este contato pode ser feito via chamada de vídeo pela ‘internet’, onde muitos especialistas contam que o ao conversar com amigos próximos pode ajudar a combater a ansiedade e a depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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