A princípio, cabe destacar que o crescimento do número de pessoas que se alimentam de vegetais cresce, mas ainda há a falta de adaptação industrial , pois são ofertadas pequenas condições para manter esse estilo de vida. Nesse sentindo, de acordo com o portal de notícias do G1, os restaurantes brasileiros produzem poucas opções de pratos vegetarianos, e consequentemente, esse fato mostra a exclusão desses indivíduos em atividades essenciais como o da alimentação. A partir disso, é preocupante a realidade da população que não encontra
com facilidade oportunidades suscetíveis a essa prática no comércio.
Ademais, vale salientar que parte dos vegetarianos evitam o consumo de carne animal como forma de preservação ao meio ambiente e protesto contra o abatimento de animais. À luz dessa perspectiva, segundo o ativista ambiental Paul Watson, " a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente", assim, faz-se notar que o consumo inconsciente de carne animais é capaz de provocar um desequilíbrio desarmônico. Logo, o ingestão apenas de vegetais coloca-se como arma fundamental para evita tal consequência degradante e ameaçadora.
Portanto, fica exposta, a necessidade do aumento do vegetarianismo para mitigar as ameaças de destruições ambientais. Destarte, o Ministério do Meio Ambiente - responsável pela preservação e proteção ambiental - em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), deve incentivar o comércio alimentício para o oferecimento de condições que colaborem com permanência e a propagação do vegetarianismo, por meio de propagandas que revelem os benefícios do aumento dessa prática de preservação aos animais. Com isso, objetiva-se obter uma maior adesão ao consumo sustentável de forma análoga aos ideais do "Movimento Hippie".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.